Prévia da Temporada: DC United inicia “Era Losada” em 2021

Publicado:

Confira a série de prévias da temporada do Território e fique por dentro de tudo que acontece com seu clube visando a temporada de 2021

Depois de não se classificar para a pós-temporada em 2020, o DC United entra na temporada 2021 focado em retornar aos playoffs e iniciar um resgate ao passado glorioso da franquia. O tetra campeão da MLS, vive um momento ruim, porém quer repetir os feitos de 1996199719992004  – anos que foi campeão da MLS Cup. Para atingir seus objetivos, o clube contratou o treinador argentino Hernán Losada, que substitui Bel Olsen, demitido na última temporada e que comandou o DC por uma década.

O DC United fará sua estreia na competição contra o New York City FC, no sábado (17), no Audi Field.

COMO FOI EM 2020

A temporada 2020 foi algo para se esquecer para o DC United e seus fãs. A equipe ficou de fora dos playoffs e terminou a fase regular da MLS em penúltimo lugar na Conferência Leste, com apenas cinco vitórias em 23 jogos, sofrendo 41 gols e marcando 25, desempenho bastante ruim para uma das franquias mais tradicionais da liga.

A seca de gols do clube no ano passado foi tamanha, que o artilheiro da equipe, o atacante norueguês Ola Kamara só foi às redes em quatro oportunidades. Em segundo lugar aparece Donovan Pines, defensor da equipe, com três gols marcados. Para completar a temporada de decepções, o DC United ficou com a terceira pior campanha na classificação geral da MLS, à frente apenas de e .

COMO VEM PARA 2021

2021 representa o início de um novo ciclo no clube. Pela primeira vez desde 2010, o clube da capital dos Estados Unidos não terá Ben Olsen no comando da equipe. Para seu lugar, o DC foi buscar o argentino Hernán Losada, de apenas 39 anos, no Beerschot, da Bélgica, para promover uma reconstrução. Losada possui experiência neste tipo de incumbência. O treinador ssumiu o Beerchot em 2019, na segunda divisão e conseguiu o acesso à primeira divisão já na temporada seguinte.

Jogadores para todos os setores foram contratados. Para a defesa, o americano Brendan Hines-Ike, indicado por Losada, chega com estatus de novo xerife, mas ainda não . No ataque, o holandês Nigel Robertha, que pode atuar tanto centralizado quanto pelos lados do campo, promete aumentar o poder ofensivo do DC United. A equipe também renovou o contrato do meia-atacante Felipe, que pouco atuou em 2020 após sofrer grave contusão em um de seus joelhos e terá a volta de Paul Arriola, que havia sido emprestado para o Swansea, da Inglaterra, mas acabou retornando ao DC United depois de lesionar o quadríceps.

Voltar aos playoffs é uma prioridade dos comandados por Hernán Losada. Resta saber se o final deste primeiro ano da gestão do novo treinador terá êxito.

 

MERCADO

Chegaram: 

Jacob Greene – Zagueiro – Loudoun United Football Club 

 Adrien Perez – Atacante – Los Angeles FC

Jon Kempin – Goleiro –

Michael DeShields – Zagueiro – Revolution II

Brendan Hines-Ike – Zagueiro – KV Kortrijk/BEL

Kimarni Smith – Atacante – Clemson Tigers

Nigel Robertha – Atacante – Levski Sofia/BUL

Jovanny Bolívar – Atacante – Deportivo La Guaira/VEN

 

Saíram:

Ulises Segura – Meio-campo – Austin FC

Earl Edwards Jr. – Goleiro –  

Oniel Fisher – Zagueiro/Meio-campo – LA Galaxy

 

TIME BASE
Bill Hamid; Russell Canouse, Hines-Ike, Brillant e Mora; Felipe, Moreno e Flores; Asad, Gressel e Kamara
Téc: Hernán Losada

Estreia: New York City FC, em casa, 17 de abril.

Editado por Gustavo Guimarães

(Capa: Reprodução/Beerschot V.A)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes