Champions League: Columbus Crew goleia Real Estelí e encaminha vaga para próxima fase

Entre os times da Major League Soccer, nas partidas de ida das oitavas da competição continental, o Columbus foi quem obteve melhor resultado

Nesta quinta-feira (8), o Columbus Crew visitou o Real Estelí, na Nicarágua, pela partida de ida das oitavas de final da CONCACAF Champions League e não tomou conhecimento do adversário, fazendo um sonoro 4 a 0, com gols de Zardes (2x), Mensah e Pedro . A equipe de Ohio pode perder por até três tentos de diferença na volta, no dia 15 de abril, em casa.

O JOGO

Logo no inicio, com menos de 5 minutos, o Columbus Crew já tentou impor seu estilo. Pressionando alto, conseguiu roubar a bola no campo de ataque e forçar um escanteio, de onde veio uma das principais chances, no chute de Luís Díaz, que foi defendido pelo goleiro Rezzano. Depois, o próprio ponta do Columbus foi responsável por duas outras boas chances, sempre pelo lado direito, mas ambas não foram convertidas, o que não desanimou os ”Blak And Gold”, que continuou em cima. Porém, foi só quando essa intensidade do Crew baixou e o Estelí melhorou na partida, que os aurinegros conseguiram seu gol. Em falha do zagueiro da Nicarágua, o centroavante Zardes se aproveitou muito bem e abriu o placar, aos 19′. Não demorou muito para ampliarem o resultado, devido ao poderio no ”perde-pressiona” dos visitantes, que em cobrança de escanteio geraram seu segundo gol, com Jonathan Mensah tocando de sola após cobrança de Zelarayán. Aos 33′, de novo Zardes foi oportunista para marcar o 3 a 0 no primeiro tempo, recebendo frente a frente com o goleiro adversário e arrematando. Para completar a goleada, com 4 a 0, ainda na etapa inicial, Pedro , de pênalti, anotou aos 46′. ”El tren del norte”, como são conhecidos, não dispararam nenhum chute ao gol em todos os 45 minutos.

No segundo tempo de partida, o Crew diminuiu sua intensidade, até pelo placar favorável, por isso o Real Estelí, que após a pausa veio bem mais organizado e coordenado à campo, conseguiu impedir a maioria das criações de jogadas dos americanos. Além disso, o time mandante também pressionou alto, com uma marcação pressão aos defensores que tinham a pose da bola, coisa que não havia acontecido antes. O atual campeão da MLS só chutou em uma oportunidade ao gol dos visitantes nesta etapa.

Os problemas para o aurinegros no jogo ficaram à cargo das lesões, já que Nagbe, Pedro Santos e Etienne Jr, três dos principais jogadores da equipe, saíram por lesão. Perry Kitchen e Bradley Wright-Phillips, entraram respectivamente no lugar dos dois primeiros e fizeram suas estreias com a camisa da franquia. Para substituir o último lesionado, todavia não foi possível, porque todas as alterações já tinham sido processadas, o que forçou o Columbus a jogar com 10 homens no final do jogo.

FICHA TÉCNICA

COLUMBUS CREW – 4

Room; Etienne Jr, Mensah, Williams, Valenzuela; Nagbe (Kitchen), Morris, Zelarayán; Pedro Santos (Parente), Luís Díaz (Francis), Zardes (Bradley Wright-Phillips).
Téc: Caleb Porter

REAL ESTELÍ – 0 

Rezzano; Faiska, Acevedo, Quijano, Rosas; Barrera, Medina (Acuna), Betancur (Oscar López), Rodríguez (Kata); Henry García (Marlon López), Chavarría.
Téc: Holver Flores

Gols: Zardes (2x), Mensah, Pedro Santos (CLB)
Cartões Amarelos: Faiska, García (EST), Mensah, Morris, Nagbe(CLB)
Cartões Vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/ Twitter Columbus Crew)

Artigos Relacionados

COMENTE

COMPARTILHE NAS REDES

Últimos Artigos

Newsletter

ASSINE E FIQUE INFORMADO