Prévia da Temporada: Nashville SC mantém base e aposta na continuidade do bom trabalho de 2020

Publicado:

Confira a série de prévias da temporada do Território MLS e fique por dentro de tudo que acontece com seu clube, visando a temporada de 2021

Com um ano de vida na MLS, o Nashville atingiu patamares que poucos esperavam, o elenco montado tinha bons valores, mas nada que pudesse fazer o torcedor sonhar com o título nacional. E foi com esse conhecimento interno que o treinador Gary Smith conseguiu tirar o máximo de cada atleta somado ao seu entendimento de jogo. O casamento foi perfeito em 2020 e a expectativa da diretoria é que o patamar do time ao menos se mantenha o mesmo, repetindo a campanha do ano passado.

O Nashville estreia em 2021 contra o Cincinnati no dia 17 de abril dentro de casa, no Nissan Stadium.

COMO FOI EM 2020

Como franquia de expansão, o Nashville SC surpreendeu a MLS ao chegar nas semi-finais da Conferência Leste e disputar um jogo duríssimo contra o futuro campeão de 2020, o . Antes disso, fez uma temporada regular equilibrada, com oito vitórias, oito empates e sete derrotas, mas o que mais se destacou no time de Gary Smith foi o sistema defensivo:22 gols sofridos em 23 jogos e Walker Zimmerman conquistando o prêmio de Defensor do ano.

Nos playoffs, vitória grandiosa sobre o por 3 a 0 e no jogo seguinte, o Nashville como azarão superou o forte ataque do Toronto FC com gol de Daniel Rios na prorrogação. Individualmente, destaques para Zimmerman, Mukhtar e McCarty que manteram uma regularidade e foram os pilares durante todo o ano de 2020.

COMO VEM PARA 2021

O Nashville SC fez apenas contratações pontuais para 2021 e com destaque claro, pro setor ofensivo. O ponta Rodrigo Piñeiro de 21 anos é uma grande peça de reposição pensando no futuro, como o experiente CJ Sapong pode ameaçar a titularidade de Jhonder Cádiz, que ficou devendo em momentos decisivos. Anotando 24 gols em 23 jogos, Gary Smith dificilmente mudará seu estilo de jogo eficaz e consistente para resolver o problema do ataque.

Na defesa, contratações como o lateral-direito Nick Hinds e o lateral-esquerdo Dylan Nealis oferecem juventude e boas opções à um dos melhores corpos defensivos da MLS. Porém, a perda de Derrick Jones esvazia as opções de contenção no meio de campo, sobrecarregando atletas mais experientes como Aníbal Godoy e Dax McCarty.

MERCADO

Chegaram: 

Luke Haakenson – Meia-Atacante – Charlotte Independence
Rodrigo Piñeiro – Meia-Atacante – FC Danubio
C.J. Sapong – Atacante – Chicago Fire
Robert Castellanos – Zagueiro – Rio Grande Valley FC
Nick Hinds – Lateral-esquerdo – Seattle Sounders
Bryan Meredith – Goleiro –
Dylan Nealis – Lateral-direito – Inter Miami CF

 

Saíram:

Bryan Beckeles – Lateral-direito – Sem clube
Tanner Dieterich – Meio-campista – Sem clube
Ken Tribbett – Zagueiro – Sem clube
Alan Winn – Atacante – Sem clube
Brady Scott – Goleiro –
Derrick Jones – Meio-campista –
Miguel Nazarit – Zagueiro – Independiente Santa Fe
David Accam – Atacante – Hammarby

TIME BASE

Joe Willis; Alistair Johnston,Walker Zimmerman, Dave Romney, Daniel Lovitz; Dax McCarty, Aníbal Godoy, Alex Muyl, Hany Mukhtar, Randall Leal; Jhonder Cádiz

Téc: Gary Smith

Estreia: FC Cincinnati, em casa, 17 de abril.

(Capa: Reprodução/Nashville SC)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes