Seattle Sounders soube sofrer no primeiro tempo e deslanchou no segundo tempo contra o Minnesota United na abertura da MLS 2021
Nesta sexta-feira (16), o Seattle Sounders recebeu o Minnesota United no Lumen Field no que foi considerado por alguns como a reedição da final da conferência oeste da temporada passada, com o Minnesota buscando a revanche pela derrota sofrida em 2020. Os Loons começaram o jogo pressionando bastante o Sounders e tentando se aproveitar da instabilidade causada pela mudança de esquema tático no time do técnico Brian Schmetzer. Porém, na etapa final, o Seattle Sounders voltou do intervalo com outra postura e conseguiu colocar seu jogo em prática.
O brasileiro João Paulo abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo com um belo chute de fora da área. O artilheiro peruano Ruidiaz foi às redes por duas vezes, aos 25′ e 28′ do segundo tempo. E pra fechar a goleada, o colombiano Fredy Montero marcou ao 41 minutos do tempo complementar na sua reestreia pelo time de Seattle. Confira o relato dos 90 minutos abaixo:
O JOGO
O time visitante veio para o jogo com sede de vingança e tentando se aproveitar da mudança de esquema tático do time da casa. Após diversos anos jogando no esquema 4-2-3-1, Brian Schmetzer foi obrigado a mudar o esquema por conta das diversas peças perdidas no plantel, sendo a principal o meia-atacante Jordan Morris. Os Loons sufocaram o time da casa nos primeiros 20 minutos, mas sem nenhum perigo para o goleiro Stefan Frei. O Sounders se limitava a algumas tentativas de contra-ataque e em uma delas conseguiu um penalti após a bola bater na mão do defensor de Minnesota. Raul Ruidiaz foi para a cobrança e desperdiçou. Méritos do goleiro St. Clair que espalmou sem chances de rebote. No primeiro tempo, sobrou disposição dos jogadores dos dois times. Diversas jogadas duras e algumas até ríspidas. Faltou futebol, mas sobraram faltas e um cartão amarelo para cada lado.
O intervalo fez muito bem ao time da casa. O head coach Brian Schmetzer conseguiu ajustar a defesa no esquema com três zagueiros, diminuir o espaço entre o meio de campo e os atacantes, além encontrar o espaço para os alas. Aos quatro minutos do segundo tempo, João Paulo pega o rebote da zaga dos Loons após o cruzamento da direita e acerta um belíssimo chute de fora da área. O gol coroou a grande atuação do brasileiro, o melhor do jogo até aquele momento. O gol mexeu com a equipe de Minnesota que não exercia mais a pressão do primeiro tempo e o Seattle conseguiu controlar o jogo a partir dali. Numa das poucas jogadas em que os dois atacantes do time da casa se encontraram no jogo, Will Bruin se livrou do marcador após um ótimo passe de João Paulo e cruzou para o artilheiro Ruidiaz só completar para as redes aos 25′ do segundo tempo, no melhor estilo “faz e me abraça”. Após a assistência, Bruin deu lugar ao colombiano Fredy Montero que retorna ao time de Seattle após nove anos longe do clube. No seu primeiro toque na bola, Monteiro faz um lindo passe para Cristian Roldan que também cruza para Ruidiaz, ampliar o placar aos 28′ da etapa complementar. E para completar a goleada, Monteiro marcou o dele após cruzamento de Alex Roldan aos 41 minutos do segundo tempo.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Com os dois gols na partida Ruidiaz ultrapassou Nicolas Lodeiro e Obafemi “Obaoba” Martins na artilharia do Seattle Sounders na MLS. Agora ele só fica atrás de Clint Dempsey e de Fredy Montero, que com o gol de hoje aumentou seu próprio recorde para 61 gols e continua como o maior artilheiro do time desde a entrada na MLS. O Seattle confirma a escrita de nunca ter pedido numa estreia pela liga e também no primeiro jogo em casa. Além disso mostra que apesar das perdas de jogadores continua um time fortíssimo, especialmente quando joga em casa. E hoje marcou também o retorno da barulhenta torcida de Seattle aos estádios. Sete mil torcedores acompanharam de perto o time começar a temporada com o pé direito.
MELHORES MOMENTOS
Em instantes
FICHA TÉCNICA
Seattle Sounders – 4
Frei; O’Neill, Arreaga (Yeimar), Nouhou; A. Roldan; João Paulo (Rowe), Atencio, C. Roldan, Smith (Dobbelaere); Bruin (Monteiro), Ruidiaz.
Téc: Brian Schmetzer
Minnesota United – 0
St. Clair; Métanire, Boxrall, Kallman (Raitala), Gasper; Trapp, Gregus (Alonso), Finlay (Ábila), Reynoso, Dotson (McMaster); Lod.
Téc: Adrian Heath
Gols: João Paulo, Ruidiaz (duas vezes) e Monteiro.
Cartões Amarelos: Arreaga, João Paulo, Roldan (SEA); Reynoso, Gasper (MIN)
Cartões Vermelhos: Nenhum
Capa: Reprodução/Site Seattle Sounders)