Mesmo com muitos desfalques, D.C. United vence o Chicago Fire em jogo isolado na MLS

Publicado:

vence o Chicago Fire e conquista sua segunda vitória na temporada da

Nesta quinta-feira (13), o D.C. United enfrentou o Chicago Fire, no Audi Field, e os comandados de Hernán Losada venceram por 1 a 0, somaram mais três pontos e atingiram sua segunda vitória na temporada, mesmo chegando à campo com 13 desfalques. O gol da vitória foi marcado por Edilson Flores. No outro lado do confronto, o Chicago Fire segue sem vencer na temporada e amarga ter somente um ponto em quatro jogos até aqui.

Confira abaixo o relato dos 90 minutos:

O JOGO

Os donos da casa iniciaram a disputa pressionando alto, com muita marcação, por conta disso logo aos sete minutos esse ímpeto se traduziu em gol. Edison Flores marcou seu primeiro tento na , acertando um lance de cabeça após belo cruzamento de Adrien Pérez. 

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI

O resultado se manteve durante todo o primeiro tempo, mesmo com a equipe de Raphael Wicky passando a efeturar pressão sobre os donos da casa, a partir da desvantagem no placar. O Chicago Fire ficou com a bola durante boa parte do primeiro tempo (56%) e chutou mais (10), todavia não foi capaz de ser ser preciso e efetivo na conversão de chances.

No segundo tempo, a equipe do D.C. United buscou mais a meta adversária e soube administrar bem a vitória, com um desempenho sólido também da defesa, que não permitiu ao Chicago Fire oportunidades de empatar a partida em grande parte do tempo. Em dados momentos do jogo, o time da capital se demonstrava mais próximo o segundo gol que o empate do Fire acontecer.

Nos acréscimos da partida, saiu a chance mais clara do Chicago, no entanto, que acertou a trave dos rubro-negros, com Fabian Herbers, que entrou na segunda etapa e quase empatou a partida aos 48 minutos. Porém, o placar final terminou mesmo no 1 a 0.

Melhores momentos: DC United 1×0

Na sequência da temporada, O D.C. United recebe o Orlando City SC no próximo domingo (16), já o Chicago Fire folga na próxima rodada e só enfrenta o Inter Miami no sábado (22).

Saiba mais: D.C. United contrata meia do Loudoun United, da USL Championship

DC United – 1
Kempin; Hines-Ike, Brillant, Alfaro; Moreno, Gressel (P. Arriola); Najar, Nyeman, Skundrich (Felipe Martins), Flores (O. Kamara), Perez (Y. Asad).
Téc: Hernán Losada

Chicago Fire – 0
Shuttleworth; Sekulic, Omsberg (F. Herbers), Calvo, Navarro (J. Bornstein); Pineda, Giménez, Gutierrez (E. Collier); Frankowski, Medrán, Beric (N. Offor)
Téc: Raphael Wicky

Gols: Flores (D.C.).
Cartões Amarelos:  Hines-Ike, Gressel (D.C.), Wyatt Omsberg, Frankowski, Fabian Herbers (CHI).
Cartões Vermelhos: Nenhum.

(Capa Reprodução / Twitter DC United)

Percel Macedo
Percel Macedo
Percel Macedo é discente em Jornalismo e redator do Território MLS desde 2021, reside no Brasil e é um apaixonado pela Major League Soccer

Artigos Relacionados

Artigos Recentes