Melhor equipe na competição, os Sounders já marcaram treze gols e sofreram apenas dois, em seis partidas disputadas na temporada regular
O Seattle Sounders FC derrotou por o Los Angeles FC, por 2 a 0, neste domingo (16), em novo duelo entre as duas equipes nesta MLS, que já haviam empatado em abril. A partida, disputada no Lumen Field, em Seattle, recebeu público aproximado de 7 mil torcedores na rodada de encerramento da sexta semana da MLS.
Com a vitória, os Sounders alcançaram a quarta vitória seguida e quinta na competição em seis jogos, melhor inicio de campanha na história da franquia e que deixa a equipe na primeira posição Conferência Oeste com 16 pontos, além da liderança na corrida rumo ao Supporter’s Shield. O LAFC aparece na lanterna do Oeste, com cinco pontos conquistados, em cinco jogos disputados, aumentando a pressão sobre o treinador Bob Bradley.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! Acessando por esse link, você assina e ainda ajuda o Território MLS.
Os gols que garantiram o triunfo dos comandados de Brian Schmetzer foram anotados de cabeça e saíram apenas no segundo tempo. Xavier Arreaga, aos 57′, aproveitou bom cruzamento de João Paulo e Brad Smith aumentou para o time da casa, aos 73′.
O JOGO
O início da partida foi de muita marcação e poucos espaços, com o Seattle no esquema 5-3-2 montado pelo técnico Brian Schmetzer e o LAFC no 4-3-3, com Diego Rossi no ataque e Carlos Vela no banco de reservas. Pressionado, o LAFC criou pouco mais em contra-ataques com Cifuentes e Diego Rossi pela ponta esquerda. Porém, a defesa bem postada do Seattle aliviava o perigo. Aos 25′, Eduardo Atuesta recuperou a bola na saída de jogo do Seattle e acionou Cifuentes que dominou e bateu com perigo para fora.
Como de costume na TV americana, o treinador do LAFC, Bob Bradley, comentou durante o primeiro tempo que o LAFC precisava encontrar mais espaços para conseguir superar a defesa do time da casa. Contudo, foi o Seattle Sounders que teve a melhor chance para abrir o placar na etapa inicial. Aos 42′, jogada iniciada por Ruidiaz que esticou para Christian Roldan na direita. O meia-atacante puxou o contra-ataque e cruzou rasteiro para Brad Smith tocar para fora e desperdiçar uma boa oportunidade de abrir o placar.
ETAPA FINAL
O segundo tempo começou sem alterações nas equipes, com muita marcação e poucos espaços em campo, repetindo o panorama da etapa inicial. Yeimar Gómez, do Seattle, chegou com violência em seu compatriota colombiano Eduardo Atuesta, do LAFC, e recebeu cartão amarelo. O jogo ganharia em emoção aos 56′. Excelente escanteio cobrado por João Paulo, Xavier Arreaga subiu mais que toda a defesa dos visitantes, e marcou de cabeça para o Seattle.
There it is! Arreaga opens the scoring for @SoundersFC! #SEAvLAFC pic.twitter.com/6z5XiGX4Ij
— Major League Soccer (@MLS) May 17, 2021
Os visitantes reagiram com mais ofensividade e Atuesta acertou com bom chute de fora de área para defesa segura do goleiro Stefan Cleveland, substituto do lesionado Stefan Frei.
Logo após dar rápida entrevista a TV, o treinador do Seattle, Brian Schmetzer, fez sua primeira substituição na partida, colocando o meiocampista Daniel Leyva no lugar de Kelyn Rowe. Aos 69′ é a vez de Bob Bradley, do LAFC, fazer dupla substituição e, finalmente, colocar em campo seu principal jogador, Carlos Vela, que entrou no lugar de Cifuentes, além da entrada de Danny Musovski para saída de Corey Baird no ataque californiano.
O segundo gol do Sounders saiu justamente quando o LAFC tentava o empate após entrada de Vela. Após roubar a bola no seu campo de defesa, o Seattle Sounders encaixou um belo contra-ataque que culminou com o cruzamento de Alex Roldán na cabeça do australiano Brad Smith, que ampliou o marcador, aos 73′. Terceiro gol de Smith na temporada.
Solid team build-up, great finish! 😍@SoundersFC double their lead! #SEAvLAFC pic.twitter.com/yPLWR6D2kA
— Major League Soccer (@MLS) May 17, 2021
Com a vantagem conquistada no segundo tempo, o time do estado de Washington manteve a boa marcação postada, sem dar espaços para o dominado LAFC, que já encontrava bastante dificuldade para organizar jogadas em seu campo ofensivo.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Seattle Sounders – 2
Stefan Cleveland; Alex Roldan, Gómez-Andrade, Xavier Arreaga, Tolo e Brad Smith (Shane O’Neill); Kelyn Rowe (Daniel Leyva), João Paulo (Reed Baker-Whiting) e Cristian Roldán; Will Bruin (Fredy Montero) e Raúl Ruidíaz.
Téc: Brian Schmetzer
Los Angeles FC – 0
Pablo Sisniega; Tristan Blackmon (Kim Moon-Hwan), Jesús Murillo, Eddie Segura e Marco Farfan (Diego Palacios); Atuesta, Kaye e Blessing; Cifuentes (Carlos Vela), Baird(Danny Musovski) e Diego Rossi.
Téc: Bob Bradley
Gols: Xavier Arreaga aos 57′ e Bradley Smith aos 73′ (SEA)
Cartões Amarelos: João Paulo, Yeimar Gómez (SEA) Jesús Murillo (LAFC)
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Foto: Reprodução / Twitter Seattle Sounders)