Em jogo frenético, LA Galaxy vence Vancouver Whitecaps com golaço nos acréscimos

Publicado:

se recupera de derrota na rodada passada e assume a 3ª colocação do Oeste; amarga a quinta derrota consecutiva

Em partida válida pela semana 9 da , LA Galaxy e Vancouver Whitecaps se enfrentaram, nesta quarta-feira (23), após ambas franquias saírem derrotadas na rodada passada. O time da Califórnia buscava a vitória para se aproximar ainda mais dos líderes da Conferência Oeste e a franquia do queria quebrar a sequência de derrotas negativas. Depois de dominar boa parte do jogo, os visitantes conseguiram sair do Rio Tinto Stadium com a vitória por 2 a 1, com boa atuação de Chicharito e um golaço nos acréscimos de Efrain Álvarez.

O triunfo deixa o LA Galaxy na terceira colocação da Conferência Oeste, com 18 pontos, mas dois jogos a menos do que o Sporting Kansas City, vice-líder. O Vancouver Whitecaps aparece na penúltima colocação na mesma Conferência, com apenas sete pontos ganhos.

LA GALAXY
(Chicharito marca gol em vitória do Galaxy contra o Whitecaps. Reprodução/Twitter LA Galaxy)

O JOGO

Em fases completamente diferentes, a necessidade de mostrar resultado por parte do Vancouver Whitecaps ficou evidente nos primeiros minutos. A equipe do Canadá promoveu algumas alterações em relação ao time da rodada passada, quando enfrentou o , e apostou em uma esquema com dois atacantes para incomodar a saída de bola do Galaxy. Com as mudanças, o brasileiro Caio Alexandre acabou sendo um dos escolhidos para começar a partida no banco de reservas.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Por conta das alterações, o Caps incomodava muito o adversário e tomou conta nos dez minutos iniciais. Após a pressão, o Galaxy melhorou, dominou o jogo e teve boas chegadas na área dos anfitriões, qual mal conseguiam sair para o jogo. Os visitantes faziam o que queriam contra os comandados de Marc Dos Santos, que só não levaram o gol na primeira etapa por conta do bom trabalho defensivo do time.

Os números ao fim do primeiro tempo confirmaram o amplo domínio californiano. O Los Angeles Galaxy teve 62% de posse de bola e conseguiu realizar cinco chutes. Pelo lado do Vancouver, a equipe não conseguiu chutar a gol uma única vez sequer e ficou pouquíssimo tempo com a bola nos pés.

Logo no início do segundo tempo, aquilo que parecia questão de tempo na primeira etapa, finalmente aconteceu. Após boa troca de passes na entrada da área do Whitecaps, Sebastian Lletget encontrou o artilheiro do Los Angeles, Chicharito, sozinho dentro da área, que só teve o trabalho de empurrar a bola pro fundo da rede.

Precisando do resultado, mudanças foram feitas pelo técnico do Vancouver, porém não surtiram efeito e o time da casa seguia sendo anulado. A equipe continuou tendo muitas dificuldades pra criar e não levou perigo algum à meta adversária, parecendo, naquele momento, até que estava conformado com a derrota. Aos 64′ foi a primeira vez que conseguiram fazer o goleiro Bold sujar o uniforme, em uma bola enfiada para o atacante Cavallini.

Com o resultado favorável, o Galaxy abdicou um pouco de jogar e ficava menos tempo com a bola, assim, viu o Caps sair mais pro jogo e viu Godoy acertar o travessão após cabeçada, aos 78′. O time seguiu pressionando até o final do jogo e foi coroado aos 92′, quando Bikel entrou dentro da área, coisa raramente aconteceu durante o jogo, e acertou um chute indefensável para o goleiro.

O destino reservou um banho de água fria nos canadenses. O time ainda comemorava o gol de empate quando Efraín Álvarez acertou um chute de raríssima felicidades, aos 93 minutos, para confirmar a vitória do Los Angeles Galaxy.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Vancouver Whitecaps FC – 1
Maxime Crépeau; Javain Brown (Caio Alexandre), Erik Godoy, Andy Rose e Cristián Gutiérrez; Cristian Dájome, Janio Bikel, Michael Baldisimo (Leonard Owuso) e Russell Teibert (Déiber Caicedo); Brian White (Ryan Raposo) e Lucas Cavallini
Téc: Marc Dos Santos

 Los Angeles Galaxy – 2
Jonathan Bond; Julian Araujo, Séga Coulibaly, Nick DePuy e Jorge Villafaña (Oniel Fisher); Sebastian Lletget, Sacha Kljestane (Jonathan Dos Santos) e Víctor Vázquez; Samuel Grandsir (Cameron Dunbar), Chicharito e Kévin Cabral (Efraín Álvarez)
Téc: Greg Vanney

Gols: Chicharito e Efraín Álvarez (Los Angeles Galaxy); Janio Bikel (Vancouver Whitecaps)
Cartões amarelos: Nick DePuy (Los Angeles Galaxy); Erik Godoy (Vancouver Whitecaps)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: Não divulgado

(Capa: Reprodução / Twitter Los Angeles Galaxy)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes