Jogadora brasileira do North Carolina Courage estará nas Olímpiadas de Tóquio

Publicado:

Debinha, do , jogará as Olímpiadas pelo Brasil

A meia-atacante Debinha, atleta do North Carolina Courage, foi convocada pela técnica do Brasil, Pia Sundhage, e estará nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A jogadora de 26 anos irá para a sua segunda participação em Olímpiadas, pois esteve na equipe que ficou em quatro lugar no Rio 2016. Em Londres 2012 Debinha ficou na lista de suplentes.

Nos Estados Unidos desde 2017, a brasileira é bicampeã da NWSL (Liga Nacional de Futebol Feminino) ao faturar os campeonatos de 2018 e 2019. Apesar de não conquistar o título em 2021, Debinha foi eleita a melhor jogadora da competição. Em 62 partidas pelo North Carolina Courage, a atleta balançou as redes 26 vezes. Pela seleção brasileira acumula participação em Copa do Mundo, mais de 100 jogos disputados e 30 gols marcados.

Debinha jogará na próxima partida do NC Corage contra o , de Marta (também convocada aos Jogos Olímpicos), no dia 4 de julho. Na sequência, a atleta viaja ao Japão para disputar as Olímpiadas. O primeiro desafio do Brasil feminino será a Costa Rica, depois Holanda e Zâmbia.

(Capa: Reprodução/CBF)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes