Carlos Vela começa no banco, Los Angeles FC sai na frente e leva virada do Sporting KC após expulsão

Publicado:

Com o resultado, o Sporting KC fica apenas a um ponto do líder do Oeste Seattle Sounders; Los Angeles FC cai para 8ª colocação

Neste sábado (26), e Los Angeles FC se enfrentaram no Children’s Mercy Park em partida válida pela Semana 10 da . O jogo terminou com vitória do time da casa empatado por 2 a 1,de virada,  com gols do time da casa feitos por Alan Pulido e Daniel Salloi, no segundo tempo, após na primeira etapa Kim Moon-Hwan ter aberto o placar para o time da Califórnia. A estrela do , Carlos Vela, começou no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo, com o desenrolar da partida.

O resultado deixa o SKC na vice-liderança da Conferência Oeste, com 23 pontos, uma atrás do líder Seattle Sounders, mas com dois jogos a mais. LAFC cai para 8ª colocação, com 12 pontos, fora da zona de Playoffs.

Confira abaixo o relato dos 90 minutos:

O JOGO

O primeiro tempo teve as duas equipes atuando em sua característica particulares. Do lado dos donos da casa, o Sporting KC teve mais posse de bola, cerca de 55%, como é de praxe, tentando vencer a marcação do LAFC com paciência. Os rivais, por sua vez, buscaram acelerar sempre que tiveram a bola, para se aproveitarem dos jogadores rápidos escalados na frente, como Blessing e Diego Rossi.

E foi justamente a estratégia dos visitantes que deu mais certo nos 45 minutos iniciais. O time de Los Angeles alncançou quatro chutes ao todo, com dois indo ao gol de Melia, enquanto o SKC não foi capaz de finalizar sequer uma vez contra a meta do goleiro Romero.

Neste cenário, foi aos 24 minutos que o LAFC conseguiu marcar o primeiro gol do jogo, com o lateral sul-coreano Kim Moon-Hwan fazendo bela jogada após receber assistência de Cifuentes. O jogador limpou o defensor rival e marcou de canhota o 1 a 0. Confira o lance abaixo:

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Para segunda etapa, no entanto, a sorte não foi a mesma para os ”Black And Gold”, que logo aos 14 minutos do segundo tempo tiveram o zagueiro Blackmon expulso após jogada considerada ríspida pela arbitragem. O treinador Bob Bradley, já antes do ocorrido, fez várias alterações, colocando inclusive o camisa 10 mexicano, Carlos Vela, em campo.

Porém, as substituições não fizeram tanta diferença, afinal aos 16 minutos, Alan Pulido conseguiu empatar a partida para o Sporting KC, após bate e rebate dentro da área. O centro-avante mexicano viu a bola pingando para ele e não perdoou o goleiro Romero, com um chute forte de esquerda. 1 a 1.

Depois do empate, o jogo foi bem mais pegado, devido às duas equipes estarem um pouco apreensivas para obterem o resultado da vitória. Mas, por conta da expulsão, o SKC chegou ainda mais perto da área rival, tomando conta das ações da partida, como não havia feito na etapa inicial. Por isso, aos 42 minutos, após tanto pressionar, o Kansas City enfim chegou ao seu gol da virada, com Daniel Salloi, que chutou dentro da área uma bola colocada sem chances para Romero, dando números finais a partida, 2 a 1.

O próximo jogo do Sporting Kansas CIty será no domingo (4), também contra um time da Califórnia, mas desta vez contra o LA Galaxy. Já o Los Angeles FC, um dia antes, no sábado (3), enfrenta o Real Salt Lake, fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Sporting KC – 2
Tim Melia; Lindsey (Zusi), Ilie, Fontàs, Martins (Amadou Dia); Espinoza (Wilson Harris), Busio, Hernández; Salloi, Russell, Pulido (Shelton).
Téc: Peter Vermes

Los Angeles FC – 1
Romero; Kim (Mamadou Fall), Blackmon, Murillo, Segura, Farfan; Atuesta, Cifuentes (Kaye), Blessing (Carlos Vela); Musovski (Baird), Diego Rossi (Bryce Duke).
Téc: Bob Bradley

Gols: Kim (LAFC), Alan Pulido, Daniel Salloi (SKC)
Cartões Amarelos: Blackmon, Romero (LAFC), Ilie Sánchez (SKC)
Cartões Vermelhos: Blackmon (LAFC).

(Capa: Reprodução/Twitter Sporting KC)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes