Seattle Sounders e Vancouver Whitecaps ficam no empate no Clássico da Cascádia

Raúl Ruidiaz chegou ao seu nono gol pelo Seattle Sounders diante do Vancouver Whitecaps, mas empate decepciona

Em partida válida pela semana 10 da Major League Soccer, Seattle Sounders e Vancouver Whitecaps se enfrentaram na noite de sábado (26). O jogo poderia ser um confronto relativamente fácil para o Seattle, líder da Conferência Oeste, pois tinha pela frente uma equipe que vinha de uma sequência de derrotas, a última para o LA Galaxy. O Sounders buscava manter a liderança, já o time canadense tinha como objetivo quebrar esse ciclo de derrotas. Foi um jogo em que ambas as equipes tiveram os seus momentos de destaque, refletindo no placar de 2 a 2, com gols de Raúl Ruidiaz e Jimmy Medranda pelo Sounders e Cristian Dajome e Lucas Cavallini marcaram pelo Vancouver.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Com o placar, o Seattle continua na liderança da Conferência Oeste, com 25 pontos, enquanto o Vancouver fica na 12ª posição, com oito pontos, na mesma Conferência.

O JOGO

No primeiro tempo, a equipe do Seattle parecia segura, porém tinha bastante dificuldade em finalizar. Vancouver, mesmo com menor posse de bola, conseguia desarmar os adversários. Os Caps tiveram a chance de marcar aos 37 minutos com Caio Alexandre, quando, após cruzamento de Teibert, o brasileiro cabeceou, mas a bola acabou escapando pela direita da rede. Em uma cobrança de falta, Cissoko por pouco não marcava para o Seattle, também de cabeça.

No entanto, aos 40 minutos, finalmente os donos da casa abriam o placar. Com uma bela jogada, Brad Smith disparou um cruzamento para Ruidiaz, que mandou para dentro da rede, marcando assim o seu nono gol no ano. O Seattle quase podia ter marcado outro, mas quase sofreu o empate com Caicedo, onde Cleveland realizou uma grande defesa.

No segundo tempo, já se percebia uma notória mudança no nível do jogo. Vancouver cresceu mais e já entrava na área do adversário com menos dificuldade que na primeira etapa. E isso se concretizou quando Cristian Dahome, após aproveitar uma falha de Cleveland, bateu Cissoko e marcou para os canadenses, deixando tudo empatado. Foi seu quarto gol na temporada.

Aos 56 minutos, os Caps ganharam vantagem, fazendo o segundo, após um cruzamento de Dajome encontrar Cavallini. O Sounders quase empatou momentos depois, porém Rolden errou o chute. Ruidiaz teve sua chance de ouro, que foi interrompida por Crépeau, com o rebote disparado por Montero. O segundo do Sounders enfim sairia faltando 20 minutos para o fim da partida, sendo Medrada o responsável pelo gol do empate.

FICHA TÉCNICA 

Seattle Sounders – 2

Stefan Cleveland; Abdoulaye Cissoko (Jimmy Medranda), Shane O’Neill, Yeimar Gómez; Brian Smith, Josh Atencio (Danny Leyva), João Paulo, Cristian Roldan, Alex Roldan (Kelyn Rowe); Raul Ruidíaz, Will Bruin (Fredy Montero).
Téc: Brian Schmetzer

Vancouver Whitecaps2

Maxime Crépeau; Janio Bikel, Erik Godoy, Andy Rose (Rank Veselinovic), Cristian Gutierrez; Caio Alexandre, Michael Baldissimo (Patrick Metcalfe), Russell Teibert (Ryan Raposo); Cristian Dajome (Brian White), Lucas Cavallini, Déiber Caicedo (Leonard Owusu).
Téc: Marc Dos Santos

Gols: Raul Ruidiaz e Jimmy Medranda (Seattle Sounders); Cristian Dajome e Lucas Cavallini (Vancouver Whitecaps)

Cartões Amarelos: Maxime Crépeau, Caio Alexandre e Lucas Cavallini (Vancouver Whitecaps)
Público: 25.603 torcedores

(Capa: Reprodução/Twitter/Vancouver Whitecaps)

Artigos Relacionados

COMENTE

COMPARTILHE NAS REDES

Últimos Artigos

Newsletter

ASSINE E FIQUE INFORMADO