Nashville SC usa a “lei do ex” e vence o Philadelphia Union

Publicado:

Vitória colocou o Nashville na quarta colocação no Leste; completou sua segunda partida sem o resultado positivo

O fez valer seu mando de campo e derrotou o Philadelphia Union, na noite deste sábado (3), no Nissan Stadium, na partida que marcou o primeiro confronto entre as equipes na . O gol da vitória foi marcado por CJ Sapong, ex-atacante do Union, logo no início da etapa inicial.

O triunfo fez com que o Nashville assumisse a quarta colocação na Conferência Leste, com 18 pontos, em onze jogos disputados. Com a derrota, o Philadelphia Union segue com 19 pontos, na terceira posiçao na mesma Conferência e desperdiçou a chance de se aproximar do New England Revolution, que empatou com o .

As duas equipes voltam à campo na próxima quinta-feira (8), no encerramento da rodada da MLS de meio de semana. O Nashville SC recebe o Atlanta United – que vem de goleada sofrida para o Chicago Fire -, no Nissan Stadium. Já o Philadelphia Union fará sua segunda partida consecutiva fora de casa ao visitar o  animado , na Red Bull Arena.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O primeiro tempo foi todo do time da casa. A partida mal havia começado e o Nashville não demorou muito para abrir o placar. Logo aos 2′, Randall Leal avançou pela direita e fez a assistência na diagonal para CJ Sapong, que defendeu o Philadelphia Union por quatro temporada. Sapong teve tempo de dominar na entrada da grande área e bater cruzado de perna direita, rasteiro, sem chance de defesa para Andre Blake.

Apesar do gol prematuro, o Nashville não diminuiu seu ímpeto no jogo e, cinco minutos depois, quase ampliou o marcador, após bela jogada individual do lateral-esquerdo Daniel Lovitz, que passou por dois marcadores, mas foi travado pela zaga na hora da finalização para o gol.

Aos 13′, Andre Blake fez corte providencial quase dentro da grande área quando Randall Leal iria receber sem marcação. Aos 18′, CJ Sapong teve a chance de fazer seu segundo gol no confronto, mas não conseguiu desviar o toque do zagueiro Walker Zimmerman.

O Philadelphia Union só iria assustar os donos da casa aos 20′. Depois da cobrança de lateral de Olivier Mbaizo, o veterano Alejandro Bedoya rolou para Daniel Gázdag bater de primeira, mas o húngaro errou o alvo e mandou para a linha de fundo.

Parecia filme repetido, mas aos 33′, Sapong voltaria a desperdiçar mais uma oportunidade de fazer o segundo gol do Nashville. Na cobrança de escanteio da direita, Zimmerman subiu sem marcação e desviou lateralmente. CJ Sapong se esticou todo, mas tocou por cima do gol.

Aos 42′, na sua melhor oportunidade no primeiro tempo, Cory Burke foi acionado por Kai Wagner na área e saiu na cara do goleiro Willis, mas o arqueiro fechou bem o ângulo e evitou o empate.

Na etapa final, Alex Muyl puxou contra-ataque do seu campo de defesa e acionou Mukhtar, na entrada da área. O camisa dez do Nashville fez o disparo, mas Blake evitou o gol do time da casa ao espalmar para sua direita.

Apesar da falta de criatividade no ataque, o Union teve a chance de empatar o jogo aos 62′. Kai Wagner subiu pela esquerda e fez o cruzamento rasteiro para a área. A zaga do Nashville cortou mal e Sérgio Santos ficou com a sobra, próximo à marca do pênalti, mas o chute chapado sai por cima do travessão.

Randall Leal era o principal jogador de construção do Nashville na partida e, aos 70′, fez grande jogada individual de contra-ataque. O costariquenho pedalou sobre a Jack Eliott e cruzou. Na tentativa de aliviar o perigo, Mbaizo quase marcou contra, mas foi salvo pela trave. Quatro minutos depois, em mais um contra-ataque, Leal recebeu livre na esquerda, avançou até a risca da grande área e bateu para mais uma defesa de Andre Blake.

 

MELHORES MOMENTOS

 

FICHA TÉCNICA

Nashville SC – 1
Willis; Maher, Zimmerman e Romney; Lovitz, McCarty, Anunga (Godoy), Leal (Haakenson) e Johnston (Muyl); Mukhtar (Danladi) e Sapong (Cádiz).
Téc: Gary Smith

Philadelphia Union – 0
Blake; Mbaizo, Glesnes, Eliott, Wagner; Flach (Sullivan), Bedoya, Gazdag (Martinez) e Monteiro; Cory Burke (Sérgio Santos) e Przybylko
Téc: Jim Curtin

Gol: CJ Sapong (NAS)
Cartões amarelos: Martinez (PHI)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 21.822 torcedores

(Capa: Reprodução/Twitter/Nashville SC)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Artigos Relacionados

Artigos Recentes