Diego Rossi e Carlos Vela brilham e LAFC passa pelo Real Salt Lake

Publicado:

Partida ficou marcada pelo grande número de chances criadas pelo diante da defesa do , que teve no goleiro David Ochoa seu principal jogador

Depois do início ruim na temporada da , o LAFC segue confirmando sua reação na competição. Neste sábado (17), a equipe recebeu o Real Salt Lake, no Banc of California Stadium e, com gols de Diego Rossi e Carlos Vela, derrotou o clube de Utah por 2 a 1. O lateral-direito Aaron Herrera descontou para os visitantes.

O triunfo fez com que o LAFC chegasse aos 21 pontos, em 13 jogos, na quinta posição da Conferência Oeste. Já o Real Salt Lake ocupa a sétima e última colocação dentro da zona de classificação para os playoffs, com 16 pontos, em 12 jogos disputados.

As duas equipes voltam à campo na pŕoxima quarta-feira (21). O LAFC viaja até o Oregon para encarar o , no Providence Park, enquanto o Real Salt Lake recebe o Los Angeles Galaxy, no Rio Tinto Stadium.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! Acessando por esse link, você assina e ainda ajuda o Território MLS.

O JOGO

O primeiro tempo começou com pressão total do LAFC que, com apenas 3′ minutos de jogo, já havia desperdiçado duas boas oportunidades para abrir o placar diante do Real Salt Lake. Na cobrança de escanteio do lado direito dos visitantes, Carlos Vela ficou com a sobra e rolou para Latif voltar a cruzar a bola na área, na direção do meia-atacante José Cifuentes cabecear para grande defesa de David Ochoa. No rebote, o atacante Raheem Edwards emendou um voleio, mas Ochoa, novamente, fez grande intervenção, colocando para a linha de fundo.

A sequência parecia repetição do lance anterior. Bola alçada na área do Real Salt Lake, Latif domina e rola para Vela cruzar de três dedos. Cifuentes se anteciparia à zaga adversária, mas acabaria errando o alvo, mandando para fora.

A postura agressiva em campo acabaria dando resultados para os donos da casa. Aos 9′, Latif tocou para Diego Rossi na intermediária da defesa do Real Salt Lake. O uruguaio tabelo com Cifuentes, recebeu dentro da grande área e tocou com categoria, no canto esquerdo inferior de Ochoa.

O gol não alterou o panorada da partida e o LAFC seguiu buscando os espaços no campo de ataque. Entretanto, aos 18′, na única jogada em que o Real Salt Lake conseguiu encaixar o contra-ataque, o empate aconteceu. Com apenas quatro toques na jogada inteira, os visitantes viram Aaron Herrera aparecer livre nas costas da zaga do LAFC e, da entrada da área, tocar na saída de Tomás Romero.

O jogo perdeu em emoção e apenas aos 34′, a torcida do LAFC quase pôde soltar o grito de gol novamente. Na cobrança de falta próximo à risca da grande área, Eduardo Atuesta acabou acertando a barreira. No rebote, Carlos Vela bateu de primeira, mas mandou no travessão de Ochoa.

Antes do final do primeiro tempo, o LAFC voltaria a desperdiçar grande oportunidade com Cifuentes. Carlos Vela tocou de trivela para o lateral-direito Moon-Hwan Kim, que fez grande jogada individual passando por dois adversários e rolou para Cifuentes, livre de marcação, mandar para fora já nos acréscimos da etapa inicial.

O segundo tempo começou com o Real Salt Lake quase tomando a dianteira no marcador aos 46′, após a desatenção do zagueiro Jesús David Murillo, que tentou dar um drible de corpo Damir Kreilach, mas acabou caindo bisonhamente no gramado, permitindo que Kreilach finalizasse para grande defesa de Tomás Romero.

Na sequência, o LAFC aplicou uma série de ataques perigosos contra a defesa adversária, que se virada como fosse possível, além de contar com David Ochoa bastante inspirado. Raheem Edwards duas vezes e Diego Rossi finalizaram contra o gol dos visitantes, mas Ochoa iria comprovando a razão de ser um dos principais goleiros da liga. Tanto que, aos 59′, o arqueiro defenderia a cobrança de penalidade máxima feita por Carlos Vela, ao se esticar todo para seu lado esquerdo e mandar a bola para escanteio.

O erro do astro mexicano não desanimou a equipe do técnico Bob Bradley, que seguiu insistindo em busca do gol da vitória. E ele viria em grande estilo, na redenção de Carlos Vela, que recebeu lançamento no costado direito da defesa do Real Salt Lake e, já dentro da grande área, emendou belo chute de perna esquerda, cruzado e no alto do gol de Ochoa, que nada pôde fazer desta vez.

Antes do final da partida, aos 83′, o mexicano voltaria a carimbar a trave do goleiro adversário. Após rápido contra-ataque de sua equipe, Vela recebeu de Cifuentes e, mesmo marcado por dois adversários, conseguiu tocar rasteiro, mas a bola caprichosamente acertou a trave direita de Ochoa, que já estava batido no lance e o jogo terminou com a vitória do LAFC por 2 a 1.

MELHORES MOMENTOS

 

FICHA TÉCNICA

LAFC – 2
Romero; Kim, Segura, Murillo e Farfan; Atuesta, Blessing (Duke), Edwards (Palácios) e Cifuentes; Rossi (Baird) e Vela.
Téc: Bob Bradley

REAL SALT LAKE – 1
Ochoa; Herrera, Glad, Silva e Toia; Everton Luiz (Chang), Pablo Ruiz (Besler), Meram (Julio), Kreilach (Wood) e Rusnák; Rubin.
Téc: Freddy Juarez

Gols: Diego Rossi e Carlos Vela (LAFC), Aarron Herrera (RSL)
Cartões amarelos: Everton Luiz, Damir Kreilach, Aaron Herrera e Besler (RSL).
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 22.490 torcedores

(Capa: Reprodução/Twitter/LAFC)


@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Artigos Relacionados

Artigos Recentes