Portland Timbers bate o Real Salt Lake em jogo bastante aberto no Providence Park

Publicado:

A vitória deixou o entre o grupo que avançará para os playoffs da Conferência Oeste; acumulou a sexta derrota na temporada

Neste sábado (7), o Portland Timbers recebeu o Real Salt Lake no Providence Park e saiu com a vitória por 3 a 2, com gols de Asprilla, Yimmi Chará e Felipe Mora. Rusnák e Kreilach descontaram para os visitantes. Com o triunfo,  o Portland, além de ultrapassar o seu adversário de hoje e entrar na zona de classificação aos playoffs, subiu para a sexta posição na tabela da Conferência Oeste. O time de Oregon iniciou a partida em nono lugar devido a vitória do em cima de , em casa, por 2 a 0 um pouco antes. O Real Salt Lake aparece em oitavo lugar na mesma Conferência.

Para a equipe de Salt Lake a derrota foi muito amarga, afinal a equipe ganhou em todos os aspectos. O time teve maior posse de bola terminando a partida com 65% de posse, teve também três vezes mais chutes ao gol que seu oponente (nove ao total). Mas, seguindo a velha máxima do futebol de quem não faz leva, o Real Salt Lake foi castigado com a derrota ao não conseguir converter em gols o domínio que teve em boa parte da partida.

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!


O JOGO

Desde o início da partida ficou nítido que a equipe visitante iria propor as ações e que Porland aproveitaria a velocidade de seus jogadores de frente para sair no contragolpe. 

Aos 6‘, o Portland tem sua primeira bola parada para colocar na área, após Justen Glad cometer falta em uma tentativa de saída rápida do time da casa. A falta cobrada por Yimmi Chará foi em direção ao zagueiro Dario Zuparic de Portland, mas foi desviada e, na sobra de bola, o zagueiro Toni Datković teve a infelicidade de subir e bater com a mão na bola, a princípio o juiz deu apenas o escanteio, mas após chamada do VAR, Rosendo Mendoza verificou o lance e marcou pênalti a favor de Portland. Na cobrança Dairon Asprilla converte e abre o placar, 1 a 0 para o time da casa.


Após resistir na defesa e manter a estratégia de sair em contra-ataques rápidos, no minuto 29′ Van Rankin invadiu o campo adversário tocou para Loria, que rolou para o autor do primeiro gol Asprilla. Com um passe com o lado do pé para trás, o atacante asssitiu Yimmi Chará, que chutou colocado, de pé esquerdo, deixando o goleiro Zac MacMath de joelhos, um belíssimo gol que amplia a vantagem do time da casa.


Um esboço da reação dos visitantes não demorou e logo aos 30′, Rubin chutou ao gol após um bate e rebate dentro da área. O goleiro dos Timbers, Ivacic, mostrou que estava com os reflexos em dia caindo rápido para fazer a defesa, Damir Kreilach chegou a chutar a bola um pouco desequilibrado no rebote e Ivacici, nteiro no lance, bloqueou o arremate.

O gol de Salt Lake sai em um erro do próprio ataque, Menéndez tabela errado com Kreilach, mas não desistiu da jogada, pegou a sobra e rolou para Rusnák. O atacante bateu no canto esquerdo do goleiro de Portland, que dessa vez não alcaançou e os visitantes diminuíram o placar.


No segundo tempo, o jogo deu indícios que teria o mesmo desenho da etapa inicial, muita posse para o time de fora e a equipe da casa tentando pegar os contra-ataques.

O primeiro grande lance para esquentar  o segundo tempo foi aos 56′. Na jogada ensaiada de escanteio para a equipe visitante, Rusniak cruzou para fora da área ao lado esquerdo da meia lua e Pablo Ruiz pegou de primeira, Ivacic deu rebote, mas ninguém apareceu para aproveitar a rebatida do goleiro. 

Cinco minutos depois, aos 61′ o argentino Blanco, que entrou no lugar de Loria na segunda etapa, deu uma assistência típica de um camisa 10 clássico, achando Felipe Mora entre os zagueiros. O chileno dominou e bateu firme para ampliar o placar para o time da casa. 


Ameaçando e querendo garantir os três pontos, o Portland Timbers seguiu no ataque e no minuto 71′, Blanco chutou de fora da área, MacMath tirou com os olhos e, caprichosamente, a bola saiu pelo lado direito da meta do goleiro. Na cobrança do tiro de meta, MacMath cobrou curto e, na saída de bola, o lateral-esquerdo Glad deu passe na fogueira para o brasileiro Everton Luiz, que perdeu a bola para Bravo. O lateral argentino, cara a cara com o goleiro, acabou tirando muito e a bola saiu pelo canto direito alto da meta defendida por MacMath.

E aos 79′ Salt Lake consegue diminuir o placar, após belíssimo lançamento de Pablo Ruiz, que do meio da rua próximo ao círculo central, achou Kreilach entre os defensores de Portland. O atacante invadiu a área e bate forteu, sem chances de defesa para Ivacic, fazendo o segundo gol para os visitantes.

MELHORES MOMENTOS



FICHA TÉCNICA

Portland Timbers – 3
A. Ivacic, J. Van Rankin, D. Zuparic, B. Tuiloma, C. Bravo, M. Loria (S. Blanco), G. Fochive, C. Paredes, Y. Chará (L. Mabiala), F. Mora (Z. McGraw), D. Asprilla (D. Valeri).
Téc: Giovanni Savarese

Real Salt Lake – 2
Z. MacMath, D. Toia (N. Powder), T. Datkovic, J. Glad, A. Herrera, A. Rusnak, E. Luiz (B. Wood), P. Ruiz, J. Menéndez (M. Chang), D. Kreilach, R. Rubin.
Téc: Freddy Juarez

Gols: D. Asprilla, Y. Chará e F. Mora (POR), A. Rusnak e D. Kreilach (RSL)
Cartões Amarelos: D. Valeri (Por), E. Luiz, J. Glad, J. Menéndez, A. Herrera e M. Chang (RSL)
Cartões Vermelhos: Nenhum
Público: 23,577 torcedores

Autor: Romão Martinechen

(Capa: Reprodução/Twitter/Portland Timbers)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Artigos Relacionados

Artigos Recentes