Leagues Cup: Rogério marca, goleiro brilha nas penalidades e Pumas elimina o NYCFC no Yankee Stadium

Publicado:

Depois de sair perdendo, o Pumas conseguiu o empate na etapa complementar e garantiu sua classificação nas cobranças de pênaltis; adversário será o León nas semifinais 

Ingredientes não faltaram para apimentar o confronto entre NYCFC e Pumas, nesta quarta-feira (11), valendo pelas quartas-de-final da , no Yankee Stadium, em Nova Iorque. A chuva, que provocou um atraso de três horas para o início da partida, a presença animada dos torcedores mexicanos e a qualidade do futebol apresentado recompensaram os mais de 17 mil torcedores que compareceram ao estádio. Mas, no final das contas, o Pumas acabou eliminando o NYCFC ao vencer por 3 a 2 na cobrança de pênaltis após o empate por 1 a 1 durante os 90 minutos.

Castellanos marcou para os donos da casa no segundo tempo, enquanto o brasileiro Rogério empatou para os visitantes. Já nas penalidades máximas, brilhou a estrela do goleiro reserva González, que defendeu duas cobranças do NYCFC e viu Callens mandar sua batida para fora. Lira, Galindo e Saucedo confirmaram suas cobranças e classificaram o Pumas para a próxima fase da Leagues Cup, que será disputada contra o León, em setembro. O NYCFC volta suas atenções para o jogo do próximo sábado (14), contra o , em Nova Iorque.

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Depois de três horas de atraso por causa da chuva que caiu em Nova Iorque, o NYCFC entrou no gramado disposto descontar o atraso do relógio e antes dos dois minutos de jogo já havia chegado duas vezes com perigo ao gol defendido por González. Na primeira, Parks cabeceou e a zaga do Pumas conseguiu afastar para escanteio. Na sequência, Castellanos entrou pela área e bateu cruzado, mas a bola passou por cima do travessão do goleiro mexicano.

Explorando bastante o lado esquerdo de seu ataque nos minutos iniciais, os donos da casa conseguiam incomodar a defesa do Pumas, que tinha dificuldades na marcação e não encontrava a melhor maneira de sair para o jogo quando tinha a posse da bola.

A pressão do NYC era forte e aos 12′ Castellanos desperdiçou excelente oportunidade de abrir o marcador ao receber livre na área, mas demorarou para finalizar, facilitando o trabalho de González, que saiu nos pés do atacante argentino.  Seis minutos depois, Jesús Medina arriscou de meia distância e o arqueiro do Pumas teve que se esticar para evitar o gol do NYCFC.

Pumas
Castellanos demora para chutar e perde grande oportunidade para marcar. (Reprodução/Twitter/ NYCFC)

Aos 21′, o NYC chegou a abrir o placar com um gol do volante Keaton Parks, mas após a revisão do VAR, o juiz Oshane Nation marcou impedimento de Castellanos, que havia dado a assistência para Parks marcar. 

Até os 30′, o time de Nova Iorque já havia conquistado cinco escanteios, além de quatro finalizações contra o gol de González. Do outro lado, Sean Johnson era um mero espectador da partida já que o Pumas não efetuou nenhum disparo na sua direção.

A primeira finalização dos mexicanos só iria acontecer aos 39′ após cobrança de escanteio que Dinenno cabeceou para fora, sem perigo para Johnson.

O segundo tempo começou da mesma forma que a etapa anterior, com o NYCFC buscando o ataque pelo seu lado esquerdo. Aos 48′, uma triangulação entre Rodríguez, Maxi Moralez e Castellanos quase resultou em gol, mas González afastou o perigo.

Assim como no primeiro tempo, os donos da casa abriram o marcador com Santiago Rodríguez, penetrando livre pelo meio e tocando por cobertura. Mas, novamente, o VAR entrou em ação e apontou irregularidade na jogada. Apesar dos protestos da torcida, Oshane invalidou o gol.

Aos 57′, o técnico Andrés Lillini colocou o meia-atacante brasileiro Rogério, ex-jogador de São Paulo e Sport, mas, em seu primeiro toque na bola, o camisa 21 finalizou completamente sem direção, mandando a bola pela linha de fundo.

Quatro minutos depois, não teve ação do VAR que pudesse impedir o time da casa de marcar o primeiro gol da partida. Na cobrança de escanteio da esquerda, Maxi Moralez cobrou próximo à risca da pequena área. Inteligentemente, Castellanos saiu por trás da marcação e, sozinho, só teve o trabalho de desviar para o gol do Pumas para o delírio da torcida do NYCFC. 1 a 0.

Aos 71′, brilhou a estrela de Rogério, que dominou cruzamento da direita feito por Mozo, teve tempo de girar e mandar no canto baixo direito de Johnson, que até se atirou no lance, mas nada pôde fazer para evitar a igualdade. 1 a 1.

O empate deu novo ânimo ao time mexicano, que passou a adotar uma postura mais ofensiva no confronto, buscando o jogo pelo lado esquerdo de seu ataque. Aos 78′, o Pumas chegou com muito perigo, na triangulação de seus homens de frente, mas Johnson conseguiu espalmar o chute de Battochio e impedir a virada no placar.

Vendo que seu time sentiu o golpe, o técnico Ronny Deila realizou três substituições, incluindo a entrada do atacante brasileiro Thiago Andrade. Logo em sua primeira participação no jogo, Thiago levantou a torcida com um drible desconcertante em Mozo, mas a zaga do Pumas apareceu na cobertura do lance e afastou o perigo.

Já nos acŕescimos, Castellanos tece a chance de garantir a classificação do NYC ao receber enfiada de Gloster. Mas, o chute do argentino saiu rente à trave.

NA MARCA DA CAL

O empate por 1 a 1 fez com que a definição de quem avançaria para as semifinais da Leagues Cup fosse decidido através das cobranças de penalidades. E quem alegrou seu torcedor foi o Pumas, que venceu por 3 a 2 através dos gols de Lira, Galindo e Saucedo anotarem suas cobranças, enquanto González defendeu os chutes de Callens, Maxi Moralez e viu  Tajouri-Shradi mandou para fora.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

New York City – 1 (2)
Johnson; Gray (Gloster), Callens, Sands e Thórarinsson; Parks e Acevedo (A.Moralez); Maxi Moralez, Jesus Medina (Tajouri-Shradi)e Rodríguez (Thiago Andrade); Castellanos.
Téc: Ronny Deila

Pumas UNAM – 1 (3)
González; Mozo, Galindo, Velarde e Rodríguez (Battochio); López (Lira) e Meritão; Moreno, Montejano (Saucedo) e Álvarez (Corozo); Dinenno (Rogério).
Téc: Andrés Lillini

Gols: Castellanos (NYC), Rogério (PUM) – Lira, Galindo e Saucedo (PUM), Castellanos e Sands (NYC)
Cartões amarelos: Moreno (PUM), Castellanos (NYC)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 17.276 torcedores

(Capa: Reprodução/Twitter/Pumas)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Artigos Relacionados

Artigos Recentes