Seleção Americana volta ao top 10 do ranking da FIFA após 15 anos

Publicado:

A seleção dos Estados Unidos voltou para o Top 10 do Ranking da , algo que não acontecia desde 2006, 15 anos atrás

 

Depois de superar o nas finais da Copa Ouro e da Nations League, os Estados Unidos apareceu no Top 10 da FIFA pela primeira vez após 15 anos fora. No ano de 2006, a seleção atingiu seu patamar mais alto no ranking da entidade máxima do futebol, ficando em 4ª lugar, depois de vencer a Copa Ouro de 2005, superando o Panamá, e liderar as eliminatórias da Copa do Mundo de 2006.

Apesar de ótimo desempenho nas competições da CONCACAF, a seleção norte-americana não conseguiu repetir as atuações na Copa daquele ano. No grupo E com Gana, Itália e República Tcheca, os americanos não conseguiram nenhuma vitória sequer no torneio e teve como melhor resultado um empate em 1 a 1 com os italianos, que viriam a ser campeões mundiais naquela mesma edição. Junto com a França, os Estados Unidos foram um dos únicos a não perder para a Azurra.

Dempsey_MLS_Copa de 2006
(Clint Dempsey na derrota para Gana na Copa do Mundo de 2006. Foto/FIFA)
  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

ELENCO

Aquele plantel era recheado de futuras lendas do esporte americano. Por exemplo, Landon Donovan, ícone do , tinha apenas 24 anos na época e Clint Dempsey, campeão da MLS Cup com o Seattle Sounders na temporada 2015/2016, com 23. Com Tim Howard no elenco, o principal nome no gol da seleção era Kasey Keller, multi campeão com os Estados Unidos e vencedor da Taça da Liga Inglesa com o Leicester/ING. Boa parte desses jogadores foram convocados frequentemente no caminho até a Copa do Mundo de 2010 e, consequentemente, estavam presentes no jogo histórico contra o Brasil na final da Copa das Confederações de 2010, qual saiu derrotado por 3 a 2.

Veja abaixo a lista de convocados para a Copa do Mundo de 2006:

Goleiros: Kasey Keller (Moenchengladbach/ALE), Tim Howard (Manchester United/ING), Marcus Hahnemann (Reading/ING)

Defensores: Steve Cherundolo (Hannover/ALE), Eddie Lewis (Leeds/ING), Eddie Pope (Real Salt Lake), Oguchi Onyewu (Standard Liege/BEL), Cory Gibbs (Den Haag/HOL), Carlos Bocanegra (Fulham/ING), Frankie Hejduk (Columbus), Jimmy Conrad (Kansas City)

Meias: Landon Donovan (Los Angeles), DaMarcus Beasley (PSV Eindhoven/HOL), Clint Dempsey (New England), Pablo Mastroeni (Colorado), Claudio Reyna (Manchester City/ING), Bobby Convey (Reading/ING), John O’Brien (Chivas ), Ben Olsen (DC United)

Atacantes: Brian McBride (Fulham/ING), Josh Wolff (Kansas City), Eddie Johnson (Kansas City), Brian Ching (Houston)

(Capa: Reprodução/Twitter USMNT)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes