San Jose Earthquakes empata com o Vancouver Whitecaps na abertura da Semana 19 da MLS

Publicado:

O resultado impediu que o voltasse para o grupo que irá aos playoffs da Conferência Oeste. Já o deixou momentaneamente a lanterna da mesma Conferência

O San José Earthquakes recebeu o Vancouver Whitecaps e não saiu de um empate sem gols nesta sexta-feira (13), no PayPal Park, no duelo que abriu a Semana 19 da . O resultado acabou sendo pior para o San Jose, que precisava da vitória para entrar na zona de classificação para os playoffs da Conferência Oeste. Os californianos somam 22 pontos e seguem na oitava colocação na Conferência e podem perder duas posições na classificação até o final da Semana 19.  Já o Vancouver Whitecaps, que começou a rodada na lanterna da Conferência, chegou aos 17 pontos, ultrapassando momentaneamente o , que joga neste sábado (14).

O próximo jogo do San José Earthquakes será na próxima terça-feira (17), contra o Minnesota United, em casa. O Vancouver Whitecaps viaja para o Texas para enfrentar o Austin FC, na quarta-feira (18).

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O Vancouver Whitecaps teve a primeira oportunidade de gol da partida antes dos primeiros seis minutos de jogo. Brian White recebeu boa bola de Ryan Raposo  e chutou de dentro da grande área, mas James Marcinkowski defendeu.

Nenhuma das duas equipes deram sinais que iriam controlar o jogo. Após boa troca de passes dentro da área do Caps, Eduardo “Chofis” López quase abriu o placar, porém a defesa canadense conseguiu bloquear em momento crucial, aos nove minutos.

Só aos 30′ que voltamos a ter algum lance de perigo real na partida com o San Jose Earthquakes. O atacante Ebobisse acertou belo voleio, porém Crépeau realizou grande defesa e frustrou a melhor chance da etapa inicial. Por conta da necessidade de vitória por parte das duas equipes, o primeiro tempo foi bastante disputado no meio-campo, sem grandes chegadas de abrir o placar.

Mesmo sem chegar com perigo, o Earthquakes começou dominando o segundo tempo e conseguiu manter a bola no ataque por quase 20 minutos sem ser incomodado pelo Whitecaps, que não deu sinal de reação, nem com a estreia do meia-atacante Ryan Gauld, contratado na janela de verão.

Com as alterações realizadas pelo técnico Matías Almeyda, o domínio do San Jose se tornou amplo. Após a entrada de Cowell, que deu mais velocidade e qualidade técnica ao time, Ebobisse acertou a trave aos 61′ , depois de leve toque na luva de Crépeau, destaque da franquia canadense no confronto. Cowell quase deu a vitória aos mandantes no último lance do jogo, porém a revelação do Earthquakes errou o tempo de bola e não conseguiu dar o último toque para sacramentar a vitória.

MELHORES MOMENTOS

 

FICHA TÉCNICA

 San José Earthquakes – 0
James Marcinkowski; Tanner Beason (Cade Cowell), Oswaldo Alanis e Nathan Cardoso; Luciano Abecasis (Carlos Fierro), Judson, Shea Salinas (Marcos López), Jackson Yueill; Cristian Espinoza (Chris Wondolowski), Jeremy Ebobisse e Eduardo “Chofis” López (Andrés Rios)
Téc: Matías Almeyda

 

Vancouver Whitecaps – 0
Maxime Crépeau;  Javain Brown (Bruno Gaspar), Andy Rose, Ranko Veselinovic e Jake Nerwinski; Janio Bikel (Michael Baldisimo), Leonard Owusu (Ryan Gauld), Russell Teibert; Ryan Raposo (Cristian Dájome), Déiber Caicedo, Brian White (Tosaint Ricketts)
Téc: Marc Dos Santos

Cartões amarelos: Eduardo López “Chofis”, Marcos López e Cade Cowell (SJE); Cristian Dájome (VAN)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 11.967 torcedores

(Capa: Reprodução/Twitter/San Jose Earthquakes)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes