Pré-jogo: New York Red Bulls e New York City FC disputam primeiro clássico da temporada na Red Bull Arena

Publicado:

New York Red Bulls e NYCFC vivem momentos opostos na temporada e prometem mais um capítulo quente na rivalidade criada em 2015 

O New York Red Bulls enfrenta o neste sábado (21), às 21h (horário de Brasília), na Red Bull Arena, em Harrison. As duas equipes chegam para o “New York Derby” depois de conseguiur resultados distintos na Semana 20. Os donos da casa encerraram a série de sete partidas sem vitória com o triunfo por 1 a 0 sobre o . Já o New York City foi derrotado pelo pelo mesmo placar e busca a reação diante do rival local.

As duas equipes já se enfrentaram em 19 oportunidades. O New York Red Bulls possui 11 triunfos, enquanto o NYCFC venceu seis confrontos. Dois clássicos terminaram empatados.

TRANSMISSÃO

O confronto entre New York Red Bulls e New York City FC terá transmissão da plataforma de streaming DAZN.

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

 

NEW YORK RED BULLS

Os donos da casa ocupam a décima colocação na Conferência Leste, com 22 pontos e sabem que apenas a vitória pode encurtar a distância para o CF Montréal, que com 27 pontos, aparece na última posição entre as equipes que avançarão para os playoffs do Leste. Entretanto, o técnico Gerhard Struber perdeu o volante Cristian Cásseres Jr, um dos principais jogadores do meio-campo da equipe na temporada e que lesionou uma de suas coxas durante a semana. Além de Cásseres, Struber não conta com o zagueiro Aaron Long, que só voltará à campo no próximo ano após romper os ligamentos do tornozelo, além do volante Youba Diarra e o atacante Cameron Harper.

Gerhard Struber deverá repetir a escalação da vitória sobre o Columbus Crew. Na ocasião, o técnico escalou os Energéticos no esquema 3-5-2, com o trio Reyes, Nealis e Tarek na zaga, acabando com a improvisação do lateral-direito Tom Edwards no miolo da defesa. Outra mexida que acabou dando resultado foi a escalação do lateral-esquerdo John Tolkin no meio-campo, ajudando nas transições e aparecendo como elemento surpresa no ataque. Foi de Tolkin o gol que garantiu o triunfo sobre o atual campeão da MLS.

New York Red Bulls
Fábio já distribuiu sete assistẽncias na temporada. (Reprodução/Instagram New York Red Bulls)

NEW YORK CITY FC

Terceiro colocado na Conferência Leste, com 31 pontos, o New York City quer buscar a reação na temporada após o revés diante do Philadelphia Union. Apesar do resultado negativo durante a rodada do meio de semana, o técnico Ronny Deila não possui nenhum desfalque por suspensão e não conta apenas com o atacante brasileiro Héber, que se recupera de uma grave lesão no joelho sofrida ainda na temporada do ano passado.

O técnico revelou que Héber deverá voltar aos gramados em até dois meses, ainda em tempo de participar dos playoffs da Conferência Leste. Durante sua última coletiva, Deila comentou sobre a situação de outro brasileiro, o meia-atacante Talles Magno, que não vem recebendo muitas oportunidades na equipe depois de ficar afastado realizando atividades de reforço muscular. De acordo com o treinador, o jogador revelado pelo Vasco da Gama está sendo preparado para mostrar seu potencial técnico mais à frente na competição.

New York Red Bulls
Thiago Andrade (à esquerda) se adaptou muito bem ao NYCFC. (Reprodução/Twitter NYCFC)

FICHA TÉCNICA

New York Red Bulls
Coronel; Reyes, Nealis e Tarek; Duncan, Davis, Tolkin, Gutman e Carmona; Klimala e Fábio.
Téc: Gerhard Struber

New York City FC
Johnson; Tinnerholm, Sands, Chanot e Amundsen; Parks, Morales, Maxi Moralez e Jesus Medina; Thiago Andrade e Castellanos.
Téc: Ronny Deila

 

New York Red Bulls
(Foto: Reprodução Twitter/Red Bull Arena)

NEW YORK RED BULLS X NEW YORK CITY FC
  – Semana 21
Data: 21/08/2021 – 21h (horário de Brasília)
Local: Red Bull Arena, Harrison, Nova Jérsei
Transmissão: DAZN
Último confronto: New York City FC 5 x 2 New York Red Bulls, 01 de Novembro de 2020

(Capa: Reprodução/Site/MLS)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Artigos Relacionados

Artigos Recentes