Após empate contra Canadá, Pulisic e Barhalter relatam decepção pelo resultado

0
56
Pulisic em ação com os americanos na vitória diante do Marrocos. (Reprodução Twitter USMNT)

A seleção americana ficou no empate contra o Canadá nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022

No último domingo (05), o Estados Unidos enfrentou o Canadá, no Nissam Stadium, em jogo válido pelas Eliminatórias da América do Norte para a Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar. O empate em 1 a 1, teve um gosto amargo para os americanos, que estão focados em se classificar para a Copa, já que não conseguiram este feito em 2018.

O jogo, válido pela segunda rodada das Eliminatórias, terminou empatado com gols de Aaronson (EUA) e Larin (CAN). Os Estados Unidos abriram o placar com o jovem ponta-direita aos 55` do segundo tempo, mas cedeu o empate aos 62´. Com isso, a seleção norte-americana terminou a rodada em quinto lugar, com dois jogos e dois empates.

Após o término da partida, o camisa 10 da seleção americana, Christian Pulisic e o técnico Gregg Berhalter, foram perguntados sobre o resultado e a atual situação da seleção, ambos demonstrando estarem decepcionados. O técnico da seleção americana exaltou o esforço, mas se lamentou pelo empate.

Pulisic
(Reprodução Twitter USMNT)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Acho que fiquei desapontado com o desempenho, principalmente esta noite. Acho que o esforço foi bom – o esforço foi excelente – mas o desempenho não correspondeu ao que esperávamos. Olhando para isso e mantendo-o em perspectiva, sabíamos que seria um caminho difícil. Sabíamos que seriam jogos difíceis”,  destacou o treinador norte-americano. 

Esse confronto marcou a primeira partida do Pulisic após testar positivo para a COVID-19, o atleta do Chelsea aproveitou para falar sobre o jogo que terminou com um empate amargo para os norte-americanos e lastimou o resultado.

“Obviamente não é exatamente onde queremos estar, mas ainda temos muitos jogos pela frente. Não é hora de baixar a cabeça, temos mais um [jogo] nesta janela e apenas temos que continuar. … Acho que estivemos na frente na maior parte do jogo. O Canadá defendeu bem, mas só precisamos encontrar soluções diferentes ”, disse o atacante.

(Reprodução Twitter USMNT)