EXCLUSIVO: Em entrevista ao Território MLS, Antônio Carlos diz que MLS não está distante do Brasileirão

Publicado:

Antônio Carlos, zagueiro do Orlando City, falou com exclusividade com o Território sobre o seu momento no Orlando CIty, sua passagem no Palmeiras/BRA e mais

Em entrevista exclusiva para o Território MLS, Antônio Carlos, zagueiro do Orlando City e ex-jogador do Palmeiras/BRA, falou sobre o momento vivido pela sua equipe na , comparações do nível entre o campeonato norte-americano e Brasileirão, família e sobre o carinho com o seu ex-clube.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Antônio Carlos
(Antônio Carlos fala sobre Palmeiras e Orlando City em entrevista exclusiva. Reprodução/Instagram Antônio Carlos)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Questionado pelo jornalista Gustavo Demétrio sobre o desempenho da equipe do Orlando City na atual temporada em comparação com a boa campanha em 2020, o zagueiro ressaltou o ótimo inicio dos Lions, mas lamentou a queda de ritmo, por conta das lesões, principalmente do atacante Alexandre Pato, que jogou apenas um jogo antes de se machucar.

Ano passado tivemos a nossa equipe completa em mais jogos. Esse ano, teve muita chamada para seleção. Para você ver, um dos jogadores que veio com mais certeza para nos ajudar, jogou um jogo, que é o Pato. Mas ele só jogou um jogo”, lamentou o zagueiro.

Perguntado sobre o Palmeiras, Antônio Carlos demonstrou-se orgulhoso de ter vestido a camisa do clube paulista. Carioca e com passagem relâmpago pelo Flamengo/BRA, finalista da Libertadores, o jogador declara torcida para o Palmeiras na final do dia 27 de novembro, em Montevidéu.

O Palmeiras me ensinou bastante, tanto como jogador, como ser humano, como homem. Eu aprendi isso. Falar sobre o Palmeiras sempre é motivo de alegria pra mim, como sempre falei. O Palmeiras é gigante, tô torcendo muito, espero que ganhe do Flamengo na final, tô torcendo pro Palmeiras. Sempre vou estar torcendo para o Palmeiras”, ressaltou Antônio Carlos.

Falando sobre o nível de competitividade da Major League Soccer, o jogador admite que esperava encontrar uma liga com um nível bem abaixo ao Brasileirão, liga nacional do Brasil, e destaca que o crescimento da liga norte-americana tem atraído cada vez mais jogadores jovens talentosos, como é o caso de Fábio, atacante do e ex-Oeste/BRA, Thiago Andrade, do New York City e ex-jogador do Bahia/BRA, exemplos citados pelo próprio jogador.

A liga vem crescendo muito. Se eu não me engano, foi uma das ligas com mais presença de público. Todos os estádio ficam lotados, é uma das melhores. E isso está trazendo bastante cada vez mais jogadores (…) jogadores do Bahia, o menino do Nova York, o Fábio, Matheus Rossetto. Grandes jogadores. Posso dizer que não tá perdendo assim não pro Brasil, a liga está muito boa”, comenta o jogador.

A entrevista completa de Antônio Carlos já está no ar no canal do Youtube do Território MLS. Esses e outros assuntos foram debatidos por quase 30 minutos de conversa exclusiva com o zagueiro campeão brasileiro em 2018, com passagens por múltiplos times do futebol brasileiro. Confira abaixo:

(Capa: Reprodução/Instagram Antônio Carlos)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes