New York Red Bulls vence clássico contra o New York City e se consolida na briga por Playoffs

Publicado:

Na Red Bull Arena, a vitória ficou com o pra cima do New York City, resultado que coloca as duas equipes na mesma posição e pontuação pela

Com o gol marcado ainda no inicio do jogo pelo venezuelano Cassares Jr, o New York Red Bulls venceu o New York City por 1 a 0 e chegou aos 40 pontos, empatando com o rival de cidade com a mesma pontuação em 29 jogos, após partida válida pela Semana 31 da .

Ambas as equipes agora ocupam a nova e oitava colocação, respectivamente, com um ponto a menos que o sétimo lugar que ocupada a última vaga dos playoffs pela Conferencia Leste.

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Com a torcida a seu favor, os Red Bulls iniciaram a partida com tudo, e após falta cobrada na ponta direita por Sean Davis, o colombiano Andrés Reyes subiu mais alto que uma linha de sete jogadores do NYCFC e cabeceou para dar uma assistência para Cassares Jr. colocar a bola no fundo das redes e fazer o único gol da partida. Confira o lance abaixo:

Os visitantes reagiram em seguida logo aos 6′, com boa jogada trabalhada pelo time de Ronny Deila, porém o paraguaio Medina perdeu boa oportunidade para os Blues. O NY City enfrentou dificuldades para quebrar o ferrolho da zaga do Red Bulls, apesar de maior posse de bola, porém os donos da casa foram quem chegaram com mais perigo aos 20′ após mais um escanteio cobrado pela direita. No lance, a bola sobrou para Sean Nealis, que chutou forte dentro da pequena área, mas a bola desviou em seu companheiro de time que afastou o perigo de gol para sorte do goleiro Sean Johnson.

A pressão do NY City aumentou aos 32′, após cruzamento na área o goleiro brasileiro Carlos Coronel trombou com o oponente Seaton em um momento de maior perigo ao sistema defensivo do NYRB, contudo os azuis perdem nova oportunidade na sequência do lance com a cabeçada para fora de Callens.

Aos 40′ foi a hora dos donos da casa chegar no contra-ataque com Omir Fernandez, que após passe recebido, tirou o zagueiro Callens com um um toque de cabeça e seguiu rente ao gol, porém chutou na saída do goleiro e viu a bola cuidadosamente sair para fora do travessão esquerdo.

Na volta do intervalo, apenas o treinador Deila fez alteração, com a entrada do brasileiro Thiago Andrade, camisa 8 do NYC FC, no lugar de Jesús Medina, que teve atuação apagada na etapa inicial. Thiago entrou centralizado no ataque visitante com Catellanos e Santiago Rodriguez nas pontas para o New York City FC tentar furar a zaga do New York Red Bulls.

Após várias substituições, os times se arriscaram mais após inicio truncado e o autor do gol Cassares Jr encontrou Klimala em boa posição na área, porém o atacante desperdiçou a oportunidade aos 70′. Em seguida o polonês do Bulls ameaçou novamente com chute forte desviado por Johnson para escanteio.

Aos 80′, os Citizens chegaram com um chute forte de fora de área que tinha endereço certo, contudo a bola foi no travessão, mantendo o gol invicto de Carlos Coronel pela décima primeira vez em 29 jogos do goleiro brasileiro nesta MLS com a camisa 13 do NYRB.

 

FICHA TÉCNICA

New York Red Bulls – 1
Carlos Coronel; Kyle Duncan, Andrés Reyes, Sean Nealis, Gutman e Tolkin; Sean Davis, Dru Yearwood (Youba Diarra), Omir Fernandez (Carmona) e Cássares Jr.; Fábio (Patrick Klimala)
Téc.: Gerhard Struber

New York City – 0

Sean Johnson; Chanote, James Sands, Callens; Gray (Jasson), Medina (Thiago Andrade), Keaton Parks, Maxi Moralez e Gudmundur Thórarinsson (Amundsen); Santiago Rodríguez (Héber) e Valentín Castellanos.
Téc.: Ronnie Deila

Gol: Cássares Jr.
Cartões amarelos: Sean Nealis e Sean Davis (NYRB); Chanot e Amundsen (NYC)
Cartão vermelho: Nenhum.

(Capa: Reprodução/Twitter NYRB)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes