Artilheiros marcam, mas Seattle Sounders e LA Galaxy ficam no empate

Publicado:

Seattle Sounders pressionou bastante, principalmente no segundo tempo, mas esbarrou no goleiro Jonathan Bond, que se destacou pelo

Diante de quase 33 mil torcedores, o Seattle Sounders não passou de um empate por 1 a 1 contra o LA Galaxy, nesta segunda-feira (1), no Lumen Field. Javier ”Chicharito” Hernández abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, enquanto Raúl Ruidiaz garantiu a igualdade no marcador com uma cobrança de pênalti cheia de estilo, na metade final do confronto.

O resultado acabou sendo ruim para os Sounders, que permanecem na liderança da Conferência Oeste, com 59 pontos, em 33 jogos, apenas um à frente do , mas que possui um jogo a menos. O LA Galaxy aparece na sexta posição da mesma Conferência, com 47 pontos.

No próximo doingo (7), o Seattle Sounders viaja até o para enfrentar o , na última partida da equipe na temporada regular. O LA Galaxy recebe o Minnesota United, no mesmo dia.

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O LA Galaxy não se intimidou com a boa presença de público nas arquibancadas do Lumen Field e abriu o marcador aos 19′, com Chicharito Hernández. Após cobrança de escanteio, Sebastian Lletget desviou de cabeça na primeira trave e o artilheiro mexicano mandou para o fundo do gol de Frei com um toque sutil de calcanhar. Foi o décimo quinto gol de Chicharito na temporada.

No segundo tempo, o Seattle Sounders foi buscar o empate e não perdeu muito tempo atrás de seu gol. Aos 49′, Oniel Fisher derrubou Cristian Roldán na área e a arbitragem assinalou a penalidade máxima contra o Galaxy. Na batida, Raúl Ruidiaz esbanjou categoria ao dar uma cavadinha para igualar o marcador e marcar seu décimo sétimo gol na temporada.

Depois do empate, o Seattle Sounders pressinou bastante o adversário em busca da virada, chegando a carimbar a trave de Jonathan Bond em duas oportunidades, ambas com o meia-atacante Cristian Roldán. Já nos acréscimos, Bond voltaria a aparecer de forma decisiva ao defender com puro reflexo a cabeçada do zagueiro Xavier Arreaga após o escanteio cobrado por João Paulo.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

SEATTLE SOUNDERS – 1
Frei; Yeimar, Arreaga e Nouhou (O’Neil); Álex Roldan, João Paulo, Kellyn Rowe e Brad Smith (Benezet); Cristian Roldan e Nico Lodeiro (Montero); Raúl Ruidiaz (Jordan Morris).
Téc: Brian Schmetzer

LA GALAXY – 1
Bond; Fisher, Williams, DePuy e Araujo; Lletget (Vázquez), Jonathan dos Santos (Kljestan), Raveloson, Álvarez (Grandsir); Cabral e Chichárito Hernandez (Steres).
Téc: Greg Vanney

Gols: Chichárito Hernandez (LAG) e Raúl Ruidiaz (SEA)
Cartões amarelos: Rowe (SEA), Bond, Grandsir e Steres (LAG)
Público: 32.781 torcedores

(Capa: Reprodução/Twitter/LA Galaxy)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Artigos Relacionados

Artigos Recentes