Giovinco e Toronto FC não se acertam e italiano não deve retornar à MLS, diz jornal

0
33
Reprodução/Instagram @sebagiovincoofficial

Maior artilheiro da história do Toronto FC, Sebastian Giovinco teve seu nome ligado ao clube canadense para retornar em 2022

Sebastian Giovinco e Toronto FC não se reencontrarão em 2022, apesar do interesse do clube canadense em repatriar o grande ídolo e maior artilheiro da história do time. As duas partes não chegaram a um acordo e o retorno do astro italiano não será possível.Muitos rumores recentes apontavam para uma volta de Giovinco ao Toronto, mas o desfecho não foi do jeito que ambos queriam.

De acordo com fontes do jornal canadense Toronto Sun, o clube e o atleta estiveram em negociações nos últimos dias e o Toronto FC tinha muito desejo em contar com Giovinco para a temporada 2022, entretanto os valores pedidos pelo italiano foram um impeditivo, já que segundo a fonte do jornal o atleta pediu cifras astronômicas e o clube não vê com bons olhos pagar um alto salário para um atleta de 35 anos que estava no futebol árabe. 

(Foto: Reprodução/Getty Imagens)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

A temporada de 2021 do Toronto FC terminará de forma melancólica com a equipe de fora dos playoffs e por isso a diretoria do clube promete fazer reformulações importantes e não vê com bons olhos comprometer o orçamento com um atleta de idade já avançada, apesar de respeitar bastante tudo que Sebastian Giovinco representa ao Toronto FC. Inclusive, segundo o Toronto Sun, o clube e o atleta até chegaram a discutir uma possível aposentadoria do italiano com a camisa do Toronto, como jogador ou simplesmente como um gesto simbólico em uma partida isolada.

Giovinco deixou o clube em 2019 rumo ao no Al-Hilal/ARA no qual encerrou sua passagem em agosto desse ano. O ex-atacante da Juventus/ITA é o maior artilheiro de todos os tempos do Toronto FC com 83 gols no total – cinco a mais que Jozy Altidore – e vestiu a camisa do TFC por quatro anos e foi campeão da MLS Cup, Supporters’ Shield em 2017.

Tendo nomes como Altidore, Alejandro Pozuelo e Yeferson Soteldo nas vagas de Jogadores Designados, o Toronto FC acabou recuando da pedida de Giovinco, mesmo sabendo que em 2022 a equipe irá negociar algum dos três atletas citados, segundo o Toronto Sun, mas dá mostras que o clube canadense estará visando um investimento mais assertivo para a nova temporada na tentativa de não repetir o fracasso deste ano. 

(Capa: Reprodução/Instagram @sebagiovincoofficial)