Matías Almeyda fica? Novo General Manager do San Jose Earthquakes comenta sobre permanência do técnico

Publicado:

Chris Leitch, novo General Manager do , falou sobre a possível continuidade do treinador Matías Almeyda e o meio-campista Chofis López

Depois de 13 anos junto ao San Jose Earthquakes, Chris Leitch foi promovido de interino para General Manager da franquia nesta semana, após a vaga ter ficado aberta depois da saída de Jesse Fionarelli em junho deste ano. Mesmo com pouco tempo no cargo de maneira oficial, Leitch já comentou sobre as principais pendências do time para 2022: Matías Almeyda e a saída de alguns jogadores na pré-temporada.

Com ainda mais um ano de contrato e constantes reclamações públicas sobre a ambição da franquia, Matías Almeyda certamente é um ponto de interrogação em San Jose. Sempre apontado como alvo de diversos clubes da , o treinador argentino tem grande relação com o Chivas Guadalajara/MEX, onde foi campeão em 2018, conquistando a Champions League.

Em entrevista coletiva, Leitch comentou sobre as possibilidades de Almeyda começar o próximo ano no comando técnico: “Tentamos estar muito próximos desde meu tempo como GM interino até agora como GM oficial . A intenção é que estejamos alinhados em fazer o que for necessário para este clube ter sucesso em 2022. Depois de trabalhar de perto com o Matias, sinto que ele está muito empenhado neste clube. Ele quer trazer um campeonato a este clube, já o disse várias vezes. Sinto que ele está focado em garantir que estamos fazendo tudo o que podemos para atingir esse objetivo.”

San Jose Earthquakes head coach Matias Almeyda says he'd be interested in coaching US national team | MLSSoccer.com

(Reprodução / San Jose Earthquakes)

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Outro ponto discutido foi a possível compra de Chofis López, em que os Quakes precisam tomar a decisão de estender o empréstimo, aceitar a cláusula de compra ou deixá-lo voltar ao Chivas. Com ainda uma vaga de jogador designado aberta, Leitch conta que as discussões estão em andamento: “A decisão sobre o Chofis, assim como todas as outras decisões estão em andamento. Matías, eu e meus colegas de trabalho temos discutido as pendências. A maioria dessas decisões serão divulgadas no último dia do prazo, que é 1º de dezembro.”

Comentando ainda sobre outras características do time, o novo GM falou da importância da academia para o futuro da equipe nas competições: O desenvolvimento do jogador é um pilar fundamental do meu plano. Garantir que o caminho da academia até a primeira equipe exista e exista de forma significativa. Temos uma academia muito boa. Mas este clube quer vencer, queremos resultados imediatos. Portanto, não se trata apenas de jovens jogadores, mas de olhar para todos os mecanismos disponíveis para agregar valor ao nosso plantel.”

O San Jose Earthquakes terminou nesta temporada na 10ª posição com 41 pontos, fora da zona de playoffs e que deve passar por uma reconstrução nesta pré-temporada, apesar de continuar sendo tradicionalmente, uma das equipes menos gastadoras da MLS.

(Capa: Reprodução/ San Jose Earthquakes)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes