Tampa Bay Rowdies e Orange County se classificam para a decisão da USL Championship no dia 28

Publicado:

confirmou favoritsimo no Leste, enquanto o Orange County foi a grande surpresa do Oeste. Final da será no dia 28 de novembro

USL Championship
Orange County e Tampa Bay Rowdies farão a final da Championship em 2021. (Twitter/Orange County)

Neste sábado (20), a USL Championship conheceu seus campeões de conferência e finalistas da USL Cup, que será disputada no próximo dia 28.

Na final do Leste, o Tampa Bay Rowdies venceu o poe 3 a 2 na prorrogação. No Oeste, o favorito foi eliminado pelo Orange County nos penaltis.

Veja também: Union Omaha é campeão da terceira divisão

TAMPA BAY ROWDIES 3×2 LOUISVILLE CITY

Jogando em casa, o Tampa Bay Rowdies precisou suar sangue para vencer o Louisville City e chegar à final. Com muito mais posse de bola durante todo o jogo, os Rowdies viram o LouCity aproveitar melhor as oportunidades e abrir 2 a 0 com gols de Ownby e Lasso (contra).

Porém, a 10 minutos do fim, os visitantes fizeram algumas substituições e recuaram demais. Os Rowdies então colocaram em campo o medalhão Mkosana, que marcou duas vezes e levou o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, a pressão do time da Flórida aumentou e Steevan dos Santos marcou de cabeça o gol da vitória ainda no primeiro tempo da prorrogação.

Pelo segundo ano seguido, os Rowdies venceram o Louisville City na final do Leste. Essa foi a sétima final de Conferência do Louisville City, quarto-vice campeonato.

ORANGE COUNTY 1×1 SAN ANTONIO FC (5×3 nos penaltis)

No Oeste, o Orange County chegou como azarão, teve troca de técnico durante a temporada, mas embalou sob o comando de Richard Chaplow.

Jogando diante de sua torcida, o time da Califórnia abriu o placar com Ronaldo Domus no primeiro tempo. Na segunda etapa, Marcus Epps, ex-Phila Union, empatou o jogo para o poderoso San Antonio FC, mas parou por ai, apesar da pressão das duas equipes. A partida teve quase 40 finalizaçoes.

Sem gols na prorrogação, a partida foi decidida na marca da cal. Nos penaltis, o Orange County converteu todas as suas cinco cobranças, e Justin Dhillon perdeu o penalti decisivo para o San Antonio FC.

Será a primeira vez que o Orange County SC fará a final da USL Championship em 11 temporadas.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes