Em exclusiva ao Território MLS, goleiro do New York Red Bulls elogia o formato da MLS

0
29
(Reprodução/Instagram New York Red Bulls)

Em entrevista exclusiva para o YouTube do Território MLS, Carlos Coronel falou sobre sua melhor temporada na carreira, recuperação do New York Red Bulls durante a competição e o grupo Red Bull.

Em conversa exclusiva com o Território MLS que foi ao ar nesta sexta-feira, 20, (vídeo no fim da matéria) o brasileiro Carlos Coronel, goleiro do New York Red Bulls,  falou sobre a recuperação do clube dentro da temporada, sobre sua temporada como um dos principais goleiros da MLS, nível da liga em comparação ao futebol austriáco e outros assuntos.

Reprodução/Instagram New York Red Bulls
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Durante a conversa Carlos Coronel foi perguntado sobre quais as diferenças entre jogar pelo RB Salzburg da Austria e pelo RBNY e foi contundente ao falar do nível. “Se compararmos com a liga austriaca eu diria que a MLS é uma competição muito mais difícil, porque a gente tem vários times que podem ser campeões e o formato da liga também, primeiro começa com pontos corridos e depois uma “nova” temporada que são os playoffs. A liga é muito difícil, o formato é difícil.”

Quando questionado sobre o seu entendimento sobre as regras e particularidades da MLS como a divisão entre temporada regular e playoffs e etc, Carlos afirmou sentir uma dificuldade em assimilar as regras a princípio. “Foi muito difícil, é um formato diferente, mas é um formato também que dificulta de saber quem é um favorito. A partir de agora (playoffs) é um jogo, independente da posição que o time tenha se classificado não tem favorito. Foi um formato bem difícil de entender e as vezes é preciso explicar para amigos e familiares entenderem.”

Sobre o fato de contar com um brasileiro no elenco, Coronel falou que ele e o atacante Fábio estreitaram os laços ainda no Brasil. “Tivemos um certo problema por conta da pandemia para tirarmos o visto, durante esse periódo a gente se falava, e quando chegamos aqui poder ter um conterrâneo ajuda muito, ajuda também na adaptação ao clube, porque como já estive aqui na MLS por seis meses anteriormente, eu sabia algumas coisas e podia auxiliar o Fábio em alguns momentos e ele acabou se tornando um grande amigo também, ecom certeza é bom ver outros brasileiros aqui na MLS.”

O New York Red Bulls, de Carlos Coronel, acabou eliminado neste sábado para o Philadelphia Union em mais uma boa partida do goleiro brasileiro.

A entrevista completa você confere no vídeo abaixo.

(Capa: Reprodução/Instagram New York Red Bulls)