Inter Miami contrata atacante do Wolverhampton Wanderers

Publicado:

O atacante chega da Premier League com opção de compra

O anunciou a contratação do atacante Leonardo Campana junto ao Wolverhampton Wanderers, que disputa a Premier League. A chegada do equatoriano de 21 anos foi confirmada na última quinta-feira (20). O jogador terá vínculo por empréstimo até o final do ano de 2022 e o contrato possui opção de compra. Um fato importante é que o jogador possui cidadania estadunidense e não vai preencher uma vaga de atleta internacional no elenco.

  •  Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

“Estamos empolgados em adquirir um jogador com o pedigree de Leonardo”, declarou em um comunicado, Chris Henderson, diretor de futebol e diretor esportivo dos The Herons.

“Ele é um jovem atacante faminto com muita promessa, e estamos confiantes de que seremos capazes de desenvolvê-lo e ajudá-lo a atingir todo o seu potencial conosco. Ele vai somar ao nosso ataque e nos dar uma ótima opção na frente que acreditamos que pode marcar gols nesta liga”, complementou Chris Henderson.

Campana já atuou 10 partidas pela seleção principal do Equador, porém ainda não balançou as redes adversárias. Além disso, possui passagens também pela seleção nas e de destaque, pois foi protagonista no título do Sul-Americano sub-20, conquistado em 2019, inclusive sendo artilheiro no torneio ao anotar seis gols em nove partidas.

O centroavante não chegou a atuar pelo Wolverhampton, que o emprestou para FC Famalicão/POR e o Grasshopper Club Zurique/SUI para ganhar rodagem e experiência no continente europeu.

O Inter Miami mostra que está buscando reforçar seu ataque com jogadores sul-americanos. Além de Leonardo Campana, os The Herons fecharam com o ponta-direita colombiano Emerson Rodriguez, contratado inicialmente para integrar a equipe sub-22. Vale destacar que o grande nome do setor ofensivo do clube é o centroavante Gonzalo Higuaín, ex-atacante da Seleção Argentina, convocado para três Copas do Mundo – 2010, 2014 e 2018.

Por: Carlos Berbert

(Capa: Divulgação)

 

Artigos Relacionados

Artigos Recentes