NISA anuncia participantes sem New York Cosmos, que segue sem previsão de retorno

Publicado:

NISA, uma das terceiras divisões dos Estados Unidos, não terá o New York Cosmos mais uma vez em 2022 

New York Cosmos
Reprodução/Twitter NY Cosmos

Na última semana, devido as condições de saúde do rei Pelé, o New York Cosmos voltou ao noticiário do futebol. O esquadrão liderado pelo brasileiro na década de 70 é lembrado até hoje como um dos elencos mais estrelados da história do futebol mundial e um dos principais responsáveis por popularizar o soccer nos Estados Unidos.

Infelizmente, nos dias de hoje o New York Cosmos tem sido apenas um clube de histórias passadas. Pelo segundo ano consecutivo, a equipe não entrará em campo pela National Independent Soccer Association (NISA), liga que o Cosmos ajudou a fundar em 2019, e que hoje ocupa o lugar de terceira divisão ao lado da League One e da Next PRO.

Em janeiro de 2021, o Cosmos emitiu nota oficial onde anunciava que, pelas circunstâncias da pandemia, não entraria em campo por um período indeterminado, mas que continuaria dando suporta à NISA.

https://www.instagram.com/p/CKohU17rrF_/?utm_medium=copy_link

Na época, esperava-se que o clube volta as atividades, no mais tardar, em 2022, principalmente com o avanço da vacinação, mas as esperanças cairam por terra quando a NISA anunciou, na última terça feira (25), as 10 equipes que competirão em 2020.

Competirão pela NISA em 2022:

Albion San Diego (Fusão do Albion SC com o San Diego 1904, time fundado por Eden Hazard e Demba Ba)
Bay Cities FC (expansão)
Cal United Strikers
Chattanooga FC
Flower City Union (expansão)
Los Angeles Force
Maryland Bobcats
Michigan Stars
AC Syracuse Pulse (expansão)
Valley United FC (expansão)

Em hiato estão: Stumptown, Chicago House, New Amsterdam (que ainda tentará ingressar) além do New York Cosmos.

Liderado por Rocco Comisso, também dono da Fiorentina, os dias do novo Cosmos parecem contados e já se ventila nos bastidores do soccer que de a equipe jamais voltará a campo enquanto Rocco se mantiver como dono.

O último jogo oficial da equipe foi em setembro de 2020, derrota para o LA Force por 2 a 1.Entre 2018 e 2021, o Cosmos entrou em campo apenas em 2020.

Vale lembrar que Rocco também o majoritário da da Fiorentina (Itália), onde também é criticado por sua gestão.

A NISA ainda não divulgou o calendário da temporada 2022.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes