No frio de Saint Paul, Estados Unidos goleiam Honduras nas Eliminatórias da CONCACAF

0
14
Reprodução Twitter USMNT

Apesar da baixa temperatura em Saint Paul, Estados Unidos não encontram resistência de Honduras e voltam a somar três pontos nas Eliminatórias da CONCACAF

No frio de Saint Paul e sua sensação térmica de -27 graus, os Estados Unidos derrotaram Honduras por 3 a 0, com gols de McKennie, Zimmerman e Pulisic, nesta quarta-feira (2), no Allianz Field, valendo pela pela 11a rodada do octogonal final das Eliminatórias da CONCACAF. O resultado deixa os EUA com 21 pontos, na segunda colocação, atrás apenas do Canadá que lidera com 22 pontos. Eliminada, a seleção de Honduras aparece na lanterna do octogonal, com apenas três pontos.

Os Estados Unidos voltam à campo pelas Eliminatórias apenas em março pela última – e decisiva – rodada do octogonal para enfrentar México, Panamá e a Costa Rica. Já Honduras de despede contra Panamá, México e Jamaica.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO 

A derrota para o Canadá na última rodada das Eliminatórias da CONCACAF fez com que o técnico Gregg Berhalter realizasse modificações na equipe titular dos Estados Unidos para enfrentar Honduras. Christian Pulisic, Yunus Musah e Gyardes Zardes deixaram a equipe por opção de Berhalter e deram lugar para Luca de la Torre, Jordan Morris e Ricardo Pepi. Na lateral-direita, Sergiño Dest saiu para a entrada de Reggie Cannon, enquanto Tyler Adams, lesionado, foi substituído por Kellyn Acosta. 

As mudanças de Gregg Berhalter surtiram efeito e os Estados Unidos apresentaram bom futebol na etapa inicial, com mais de 74% de posse de bola. Logo aos 8’, o domínio dos estadunidenses resultou em gol. Na cobrança de falta da intermediária direita feita por Kellyn Acosta, Weston McKennie subiu mais do que a zaga adversária e mandou para o fundo das redes de Luís Lopez. 

A vantagem no placar deu tranquilidade aos Estados Unidos, que desperdiçou boas oportunidades para ampliar o placar com Tim Weah e Ricardo Pepi. Mas, aos 36′, Walker Zimmerman não vacilou após receber novo cruzamento de Kellyn Acosta, desta vez da intermediária esquerda. O capitão dos estadunidenses teve tempo para girar sobre a marcação e mandar para o fundo do gol de Luis Lopez. Apesar de perder por 2 a 0, a seleção de Honduras não incomodou Matt Turner, que foi um mero espectador durante todo o primeiro tempo.

Na etapa final, o técnico de Honduras, Hernán Darío Gómez, voltou do intervalo com três substituições em sua equipe; Lozano, Róchez e Menjívar entraram no lugar de Quioto, Rodríguez e Menjívar. Mas, quem quase marcou foram os Estados Unidos. Primeiro com Miles Robinson, que escorou cruzamento de Antonee Robinson e, posteriormente, com Tim Weah, que tabelou com McKennie e recebeu diante de Menjívar, que fechou o ângulo do camisa 21 e realizou defesa salvadora.

O panorama da partida seguiu da mesma forma que o primeiro tempo. Sem serem incomodados pelos hondurenhos, os Estados Unidos foram criando – e desperdiçando – chances com Ricardo Pepi e Jordan Morris, que acabou dando lugar à Pulisic aos 63′. E foi o atacante do Chelsea que ampliou o placar aos 67′. Depois da cobrança de escanteio, Zimmerman desviou de cabeça e Pulisic ficou com a sobra dentro da área. Sem vacilar, o atacante bateu de primeira e balançou as redes de Honduras pela terceira vez.

Com o jogo já definido, Gregg Berhalter aproveitou para colocar Brenden Aaronson, Jesús Ferreira e Cristian Roldán nos lugares de Tim Weah, Ricardo Pepi e McKennie. Ainda daria tempo para Pulisic voltar a mostrar oportunismo e marcar o quarto gol dos Estados Unidos, mas a arbitragem apontou impedimento de Aaronson na jogada e anulou corretamente o gol.

 

FICHA TÉCNICA

Estados Unidos – 3
Turner; Cannon, Zimmerman, Miles Robinson e Antonee Robinson; Acosta, McKennie (Roldán), Luca de la Torre e Weah (Aaronson), Morris (Pulisic) e Ricardo Pepi (Ferreira).
Téc: Gregg Berhalter

Honduras – 0
Luis López (Menjívar); Elvir, Maldonado, Figueroa e Quaye; Mejía, Rodríguez (Róchez), Kevin López (García) e Delgado; Elis e Quioto (Lozano).
Téc: Hernán Darío Gómez

Gols: McKennie, Zimmerman e Pulisic (EUA)
Cartões amarelos: Quaye e Mejía (HON)

(Capa: Reprodução/Twitter/USMNT)