Nesta quarta-feira (9), o Chicago Fire confirmou a chegada do meia-atacante Xherdan Shaqiri, adquirido junto ao Lyon, da França, por valores não revelados. Apesar do sigilo em relação aos números, o Fire informou que o suíço é a contratação mais cara já feita pelo clube. Shaqiri assinou vínculo com a franquia da MLS até o final da temporada de 2024, vestirá a camisa 10 do clube, além de ocupar uma vaga de Jogador Designado.
“Estamos extremamente satisfeitos em receber formalmente Xherdan Shaqiri no Fire. É um jogador que muda o jogo e alguém que trará alegria aos nossos torcedores e à cidade de Chicago. Como um dos atletas suíços mais talentosos de sua geração, Xherdan se junta a nós em um momento muito importante para o clube e acredita plenamente no que pretendemos realizar. Estamos ansiosos para recebê-lo e sua família em Chicago muito em breve”, afirmou o diretor esportivo do Chicago Fire FC, Georg Heitz.
Welcome to Chicago, @XS_11official! 🔥 #cf97
— Chicago Fire FC (@ChicagoFire) February 9, 2022
Apesar do anúncio, Shaqiri permanecerá no clube francês até o próximo verão, devendo desembarcar nos Estados Unidos na próxima janela de transferências.
Por: Gustavo Guimarães
(MATÉRIA ORIGINAL – 5 DE FEVEREIRO)
Suíço chegaria para fazer dupla com Kacper Przybylko no ataque do Chicago Fire
O Chicago Fire FC estaria próximo de assinar com o meio-campista suíço Xherdan Shaqiri, do Lyon/FRA. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (4) pelo jornalista Tom Bogert, que afirmou que as negociações estão em estágio avançado. Segundo fonte ligada ao jornalista, os valores da transferência estariam por volta dos 6.5 milhões de euros.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O suíço de 30 anos chegaria para ocupar uma vaga de Jogador Designado na equipe de Chicago, podendo ser uma das grandes contratações da liga para a temporada de 2022. Com passagens por gigantes como Liverpool/ING, Bayern de Munique/ALE and Inter de Milão/ITA, Shaqiri anos possui no currículo dois títulos de Champions League, três campeonatos alemães e um italiano.
Shaqiri é uma aposta de peso para reforçar o setor ofensivo do Chicago Fire, que sofreu com o terceiro pior ataque da temporada de 2021, quando marcou apenas 36 gols em 34 jogos. Caso o negócio se concretize, o atleta se soma ao atacante polonês Kacper Przybyłko, que chegou do Philadelphia Union em janeiro, como principais peças de ataque da equipe.
BREAKING: Chicago Fire and Lyon are finalizing a deal for midfielder Xherdan Shaqiri per source. Deal not 100% done but close.
Shaqiri, 30, has 100 caps with Swiss national team. Previously with Liverpool, Bayern Munich and Inter Milan. pic.twitter.com/o55K8uWAmp
— Tom Bogert (@tombogert) February 4, 2022
Shaqiri chegou ao Lyon no início da temporada, comprado por seis milhões de euros do inglês Liverpool. Sem muito espaço no clube francês, o meia marcou dois gols e anotou três assistências em 16 jogos. Uma possível vinda para a MLS também contribui para o desejo do jogador de ter mais tempo dentro de campo, afim de garantir uma vaga na seleção da Suíça, que irá disputar o Mundial do Catar. Pela seleção europeia, o jogador esteve em campo em exatos 100 jogos, marcando 26 gols.
(Capa: Reprodução/Seleção Suíça)