Presença de Caden Clark no grupo do New York Red Bulls dá ao técnico Gerhard Struber mais opções para montar o ataque de seu time
O New York Red Bulls confirmou, nesta quarta-feira (8), o retorno do meia-atacante Caden Clark ao clube até o final da temporada com opção de renovação para 2023. O jogador havia sido vendido para o RB Leipzig durante a última temporada, mas permaneceu em Nova Iorque até o final da competição.
Para contar com o retorno de Clark, o RBNY teve que se ajeitar dentro das regras de alocação da MLS. O clube pagou US$575 mil de GAM para o Toronto FC para ter a segunda posição no draft de alocação. Depois, para ter a primeira escolha para repatriar jogadores estadunidenses que pertencem aos clubes europeus, o New York Red Bulls teve que desembolsar adicionais US$100 mil de GAM para o FC Cincinnati para ter o direito de recontratar Caden Clark. O meia-atacante também estendeu seu vínculo com o RB Leipzig até 2025.
“Estamos muito satisfeitos por poder trazer Caden de volta nesta temporada com a oportunidade de estender por mais um ano. Caden ganhou experiência na temporada passada em seu tempo conosco e também com a seleção nesta offseason. Tenho certeza de que isso o deixará em boa posição para uma grande temporada”, celebrou Kevin Thelwell, diretor de esportes do New York Red Bulls.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
A notícia referente à volta de Clark, de 18 anos, para o New York Red Bulls ganhou força em janeiro após o jornal alemão Bild revelar que o RB Leipzig não gostaria de contar com o futebol de Clark por conta do aumento do número de casos da COVID-19, causados principalmente pela variante Ômicron.
Depois de estrear pelo New York Red Bulls em 2018, Caden Clark já disputou um total de 33 jogos pelos Energéticos, com sete gols marcados e três assistências. Entretanto, em 2021, o meia-atacante teve que passar por uma cirurgia de apêndicite em junho e que o deixou fora de combate por seis semanas, prejudicando seu desempenho na sequência da temporada.
Luquinhas
Outro reforço que está próximo de desembarcar no New York Red Bulls, o brasileiro Luquinhas espera apenas pelo visto de trabalho para assinar com o clube da MLS. Nos últimos dias, Rodolfo Frutuoso, empresário do jogador, esteve em Varsóvia, na Polônia, para acertar os detalhes da liberação de Luquinhas junto ao Légia Varsóvia.
(Capa: Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)