Em sua primeira partida na história, Charlotte FC é goleado pelo DC United

Publicado:

DC United confirmou o favoritismo ao bater o estreante Charlotte com dois gols de Michael Estrada

Neste sábado (26), o DC United venceu a novata franquia da , o , no Audi Field, em Washington, D.C. pela semana 1 da . Com dois gols do atacante equatoriano Michael Estrada, que chegou nesta temporada na equipe, e um de Ola Kamara, o artilheiro do time em 2021. Com ideias já fincadas na Liga, Hernán Losada e seus comandados não tiveram dificuldades de bater os adversários treinados por Miguel Ángel Ramírez.

Na semana 2 da Major League Soccer, o DC irá viajar até Cincinnati e o Charlotte receberá em sua casa, o Los Angeles Galaxy.

Imagem

(Reprodução/ Charlotte FC)

  •  Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O início do jogo foi marcado por muitas faltas e uma intensidade característica dos times de Hernán Losada e Miguel Ángel Ramírez. Logo aos 15 minutos o caçula, Charlotte começava a apostar nos cruzamentos de Alan Franco para Ortiz que viu o primeiro gol da história da franquia ser anulado por impedimento. Logo em seguida, foi a vez do DC United ter um gol anulado com o zagueiro Steve Birnbaum.

A partir dos 30 minutos, os mandantes cresceram no jogo com um chute perigoso de Andy Najar e aos 37′ abriu o placar com o estreante Michael Estrada de pênalti depois do toque no braço de Bronico.

Já nos acréscimos, o Charlotte esboçou uma reação com chances perdidas de Fuchs e Mckinze Gaines, mas Michael Estrada novamente castigou o estreante da Liga com um chute fora da área que desviou em Christian Fuchs e impediu as chances de Kahlina fazer a defesa.

No segundo tempo, o Charlotte começou a tomar a iniciativa do jogo, mas as finalizações de Mckinze Gaines, Fuchs e Reyna pararam nas mãos de Bill Hamid. Neste cenário, mais uma vez o time foi castigado pelo centroavante do DC United, desta vez Ola Kamara, ao entrar no jogo aos 65 minutos, anotou o terceiro gol do time depois de um lance fortuito onde a bola acabou rebatendo no jogador.

O Charlotte continuava pressionando e Yordy Reyna acertou a trave direita de Hamid aos 69minutos e Armour obrigou novamente o goleiro a fazer difícil defesa aos 89 minutos. Mesmo com boas chances criadas, a novata franquia teve um grande choque de realidade no seu jogo de estreia na MLS.

FICHA TÉCNICA

DC United – 3
Hamid; Gressel, Hines-Ike, Birnbaum, Smith; Najar (Odoi-Atsem), Skundrich, Yow (Liadi), Nyeman (Djeffal), Flores (Perez); Estrada (Kamara)
Téc: Hernan Losada

Charlotte FC – 0
Kahlina; Lindsey, Corujo, Makoun, Fuchs, Mora (Armour); Mckinze Gaines (Ríos), Bronico (Bender), Franco, Reyna (Alcívar); Ortiz (Hegardt)
Téc: Miguel Ángel Ramírez

Gols: 2x Estrada e Kamara (DC)
Cartões amarelos: Najar, Estrada, Hines-Ike, Perez (DC) e Ortiz (CLT)
Cartões vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/ Charlotte FC)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes