Na estreia de Douglas Costa, Chicharito decide com golaço e LA Galaxy vence atual campeão New York City na primeira rodada da MLS

Publicado:

Atual campeão parou na defesa do e Chicharito decidiu com gol solitário no ataque em noite que marcou estreia de Douglas Costa 

Neste domingo (27), o Los Angeles Galaxy recebeu o atual campeão , no Dignity Health Sports Park. A partida foi vencida pelo time da casa por 1 a 0  e marcou a estreia de Douglas Costa pelo time da California. Porém, quem brilhou na partida foi o mexicano Chicharito Hernández, autor do único gol do jogo.

A derrota do New York City foi a primeira da equipe em 16 jogos, incluindo a pré-temporada.

  •  Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

As duas equipes começaram a partida levando perigo já nos primeiros movimentos ofensivos. Aos 2 minutos de jogo, Talles Magno cabeceou, mas a bola parou nas mãos do goleiro Bond. O primeiro chute ao gol dos donos da casa veio no minuto seguinte, dos pés de Douglas Costa, que arriscou de longe para defesa tranquila de Sean Johnson. Em seguida, o brasileiro arriscou novamente de uma distância parecida e obrigou o goleiro a fazer uma nova defesa.

Aos 12′,  o artilheiro da última temporada, Taty Castellanos, recebeu bola longa e ficou cara a cara com Bond, chegou a mandar por cima do goleiro, mas estava impedido no lance. Em seguida, aos 16′, foi a vez do Galaxy chegar com perigo em bola cruzada na área, que alcançou Edwards. O lateral finalizou pressionado e a bola sobrou para o goleiro rival.

Sean Johnson seria novamente acionado aos 34′ quando Douglas Costa encontrou Cabral em profundidade, o camisa 9 finalizou com perigo, mas a bola foi espalmada pelo goleiro do New York City. Pouco antes do intervalo, Castellanos teria uma nova chance de marcar, desta vez cabeceou após o cruzamento de Maxi Morález, mas a bola passou ao lado da trave adversária. Assim, a primeira etapa terminou com o placar zerado, apesar dos donos da casa terem criado em maior volume.

Os dois times voltaram para o segundo tempo menos agressivos e demoraram a criar chances claras de gol. Após lances foi apenas aos 63′ que o Galaxy levou perigo com Vázquez de cabeça, bem posicionado, o meia não cabeceou bem após cruzamento de Araujo. Minutos depois, o time da casa chegou novamente com perigo com chute de Chicharito: o mexicano obrigou Sean Johnson a fazer boa defesa após sobra na área.

Com alguns bons momentos na partida, mas ainda buscando seu melhor futebol, Douglas Costa foi substituído aos 70 minutos de jogo. Já nos momentos finais, Raveloson teve grande oportunidade de abrir o placar após cruzamento de Efrain Álvarez, mas após dominar no peito, mandou a bola por cima da trave.

Quando o jogo já se encaminhava para os acréscimos, Chicharito Hernández recebeu em profundidade, driblou Chanot na pequena área e finalizou para as redes de Sean Johnson. Nos últimos instantes, o brasileiro Héber teve a chance de empatar, mas mandou pelo canto direito da trave do Galaxy.

FICHA TÉCNICA

LA Galaxy – 1
Bond; Raheem Edwards, Nick DePuy, Coulibaly, Julian Araujo; Rayan Raveloson; K. Cabral (Samuel Grandsir), Delgado, Víctor Vázquez (Sacha Kljestan), Douglas Costa (Efrain Alvarez); Javier Hernández.
Téc: Greg Vanney

New York City FC – 0
Johnson; Malte Amundsen, Callens (Alexander Callens), Chanot, Tayvon Gray (Héber); Alfredo Morales, Nicolás Acevedo (Keaton Parks); Talles Magno (Thiago Andrade), Maxi Moralez, Santiago Rodríguez (Andres Jasson); Valentin Castellanos.
Téc: Ronny Deila

Gols: Chicharito Hernández (LAG)
Cartões amarelos: Douglas Costa (LAG); Nicolás Acevedo, Malte Amundsen, Callens (NYC)
Cartões vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/Twitter MLS)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes