Conversas não evoluem e Carlos Vela pode deixar o Los Angeles FC, diz site

Uma volta para a Espanha é cogitada pela imprensa esportiva estadunidense

Com o contrato se encerrando no final de junho deste ano, Carlos Vela e Los Angeles FC ainda não acertaram um acordo de renovação, segundo informações do site MLSoccer.com. Embora a direção da franquia se mantenha esperançosa por um acordo, o jogador pode sair do clube em breve.

Desde janeiro, o LAFC se vê na possibilidade de perder seu principal jogador para qualquer equipe fora dos , sem receber nenhuma recompensa financeira.

No Los Angeles, Vela ocupa uma das três vagas de jogadores designados, assim como o atacante Brian Rodríguez.

O mexicano não pode assinar com outro time da Major League Soccer, sem que a franquia receba um pagamento pelos direitos do jogador, até o fim da atual temporada, quando ele completará cinco anos na liga.

Vela está no Black & Gold desde 2018, ano de estreia da equipe na MLS, e logo de cara, se tornou a principal referência do clube.

(Reprodução: Twitter/ LAFC)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Pelo time californiano, o ex-jogador do Arsenal/ING realizou 91 jogos, marcou incríveis 64 gols e colaborou ainda com 37 assistências. O jogador foi crucial no título da Supporters’ Shield, onde foi eleito o melhor jogador do campeonato, em 2019, e na campanha do vice-campeonato da CONCACAF Champions League, no ano seguinte.

Nesta temporada, Vela foi titular em todas as cinco partidas disputadas pelo time comandado por Steve Cherundolo. O jogador marcou quatro gols e deu duas assistências, importantes para equipe alcançar a liderança da Conferência Oeste.

Segundo Michele Giannone, da TUDN, Vela pode estar retornando para a Europa. Ex-jogador do Real Sociedad/ESP, seu último clube, estaria interessado em retornar para Espanha, pela esposa, Saioa Cañibano, que nasceu no país.

Carlos Vela e o LAFC entram em campo neste sábado (9) para o clássico ‘El Tráfico’, contra o LA Galaxy. O jogo promete ser especial para Vela, que enfrentará seu compatriota, Javier “Chicharito” Hernández, pela primeira vez nos .

(Capa: Reprodução/ Instagram Carlos Vela)

Artigos Relacionados

COMENTE

COMPARTILHE NAS REDES

Últimos Artigos

Newsletter

ASSINE E FIQUE INFORMADO