Time da terceira divisão sofre W.O. em partida devido atraso de salários

0
14
(Foto: Reprodução/Twitter Syracuse)

A NISA, considerada terceira divisão nos Estados Unidos, decidiu punir o AC Syracuse pela falta de pagamento de salários

A National Independent Soccer Association (NISA) é uma das ligas profissionais de futebol do Estados Unidos, fundada em 2019, comporta dez times, divididos em duas conferências e é considerada a terceira divisão do país (ao lado da USL League One e da MLS Next PRO). Um dos times que fazem parte do campeonato é o AC Syracuse, que ocupa atualmente a terceira colocação na Divisão Leste, entretanto, a equipe vem enfrentando problemas financeiros e sofreu uma intervenção da organização do torneio.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Devido aos problemas financeiros e o não pagamento de salários, o AC Syracuse acabou sofrendo um W.O (derrota automática por 3 a 0) por ser proibido de viajar para o confronto contra Michigan Stars FC. A liga se comunicou com o público através de postagem em sua conta oficial no Twitter no dia 23 de abril, data na qual seria disputado o jogo.

Segundo o comunicado, a decisão foi para que o AC Syracuse tivesse tempo para tentar se organizar e acertar as pendencias financeiras vigentes. A expectativa da liga é de que o clube possa voltar a atuar já no próximo dia 1º de maio em partida contra o California United Strikers FC.

EM TEMPO

Fundada sob a liderança do New York Cosmos, a NISA prega um modelo de clubes ao invés das franquias, como na MLS e na USL, e luta pela promoção e pelo rebaixamento nos Estados Unidos.

A liga também possui uma segunda divisão, NISA Nation, mas ainda não tem rebaixamento em seu próprio sistema.

(Capa: Reprodução/Twitter AC Syracuse)