Após abrir 2 a 0, San Jose Earthquakes permite o empate; Léo Chú desperdiça a terceira cobrança do Seattle Sounders.
Nesta quarta-feira (11), o Seattle Sounders recebeu o San Jose Earthquakes pela quarta rodada da US Open Cup. Em jogo emocionante, o Rave Green chegou ao empate, após estar perdendo por 2 a 0, levando o jogo para a prorrogação e posteriormente, para os pênaltis. Após muitas cobranças para cada equipe, o San Jose conseguiu vencer por 10 a 9. Detentor da terceira cobrança, o atacante brasileiro Léo Chú não conseguiu converter sua cobrança.
O time da Califórnia aguarda a definição do sorteio, que será realizado nesta quinta-feira (12), para descobrir seu adversário nas oitavas de final da tradicional copa. A equipe faz seu retorno pela Major League Soccer, onde se encontra na 11ª colocação da Conferência Oeste, neste sábado (14), contra o Vancouver Whitecaps. No dia seguinte (15), o Sounders encara o Colorado Rapids, precisando da vitória para fugir da parte de baixo do campeonato.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
As duas equipes não entraram com suas forças máximas, como é de se esperar nas primeiras fases da US Open Cup. O Sounders manteve quase a mesma equipe reserva que perdeu o último jogo da MLS contra o FC Dallas no final de semana, mas mudou o esquema tático do 3-5-2 para o 4-2-3-1. As únicas novidades na escalação foram Kelyn Rowe na lateral-direita e Jimmy Medranda na lateral-esquerda.
Diferentemente do final de semana, o técnico Brian Schmtzer preferiu nem levar a maioria dos titulares para o banco de reservas. Apenas Alex Roldán esteve relacionado para o jogo desta quarta-feira. Já o Quakes poupou vários jogadores importantes como o artilheiro Jeremy Ebobisse e os meias Cristian Espinoza e Jamiro Monteiro.
O primeiro gol do jogo saiu logo aos 10 minutos, quando o juiz marcou pênalti após Kikanovic foi derrubado na área pelo zagueiro Ab Cissoko, que perdeu na corrida. Shakam bateu a cobrança com perfeição, no lado oposto onde o goleiro saltou. San Jose 1 a 0.
O segundo gol dos visitantes aconteceu no início do segundo tempo, aos 50′. O ataque do Quakes aproveitou da má saída de bola dos adversários para roubar a bola perto da área adversária. Cissoko ainda tenta fazer o corte de cabeça, mas fura, e a bola sobra para Cowell, que supera Medranda na corrida, entra na área e fuzila o goleiro Cleveland. San Jose 2 a 0.
A reação dos mandantes não demorou para acontecer. Quatro minutos após o gol do Quakes, aos 54′, o lateral-esquerdo do Seattle se recuperou com os torcedores, após bater falta com maestria na entrada da área. O goleiro se esticou e até encostou na bola, mas sem forças para evitar o gol. San Jose 2 a 1.
Com a força da torcida, que apoiava o time sem parar no modesto estádio StarFire Sports Stadium, o Seattle chegou ao empate com o interminável Fredy Montero, aos 77′. Kelyn Rowe faz ótima jogada pela ponta-direita e cruza na segunda trave para o colombiano completar para o gol de cabeça. Jogo empatado em 2 a 2.
Sem muitas emoções até o fim dos 90 minutos, o jogo foi para a prorrogação e sem alterações no placar, a decisão se encaminhou para os pênaltis. Durante as cobranças, o Sounders até chegou a estar em vantagem após Yueill desperdiçar a segunda cobrança do time da Califórnia, mas Léo Chú também errou na sequência e manteve o placar igual.
Com ótimo aproveitamento para ambos os lados, as cobranças chegaram nos décimos primeiros jogadores de cada time. No confronto entre os goleiros, Bersano levou a melhor sobre Cleveland quando pegou a cobrança do arqueiro de Seattle e na sequência, converteu a sua cobrança colocando os Quakes nas oitavas de final da competição e eliminando o rival.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Seattle Sounders – 2
Cleveland; Rowe, Ragen, Cissoko, Medranda (Nouhou); Leyva (Vargas), Atencio, Vargas; Dobbelaere (Teves), Léo Chú, Montero; Bruin (Adeniran).
Téc: Brian Schmetzer
San Jose Earthquakes – 2
Bersano; Thompson (Calvo), Agren, Beason, Marie (López); Remedi; Cowell (Espinoza), Shakan, Tsakiris (Yueill), Bouda (Ebobisse); Kikanovic (Monteiro).
Téc: Alex Covelo
Gols: Medranda, Montero (SEA); Shakan, Cowell (SJE)
Cartões amarelos: Medranda, Ragen, Montero, Adeniran, Cissoko (SEA); Shakan, Kikanovic, Calvo, Agren, Beason (SJE).
(Capa: Reprodução/ Twitter San Jose Earthquakes)