A sina de não vencer em casa na temporada segue viva no New York Red Bulls; empate encerra sequência de cinco derrotas seguidas do Chicago Fire
New York Red Bulls e Chicago Fire protagonizaram uma partida cheia de alternativas e gols, nesta quarta-feira (18), na Red Bull Arena, valendo pela semana 12 da MLS. Apesar da luta das duas equipes, o confronto entre duas das agremiações originais da liga terminou empatado em 3 a 3.
Lewis Morgan, Cameron Harper e Patryk Klimala anotaram os gols do New York Red Bulls, enquanto Chris Mueller, Wyatt Omsberg e Xherdan Shaqiri balançaram as redes para o Chicago Fire. O resultado acabou não sendo positivo para nenhum dos dois clubes. Os Red Bulls permanecem em quinto lugar na Conferência Leste, com 20 pontos. O Fire segue na lanterna da mesma Conferência, com onze pontos apenas.
As duas equipes voltam à campo no próximo domingo (22). O New York Red Bulls viaja até o sul da Flórida para enfrentar o Inter Miami, no DRV PNK Stadium, enquanto o Chicago Fire também atuará longe de seus domínios já que o clube terá o difícil compromisso contra o New York City FC, no Citi Field, no mesmo dia.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O New York Red Bulls tentou assumir o controle da partida, mas não chegou a incomodar a meta de Gabriel Slonina até que, aos 18′, Omir Fernandez sofreu falta dentro da área cometida por Jhon Espinoza. O meia-atacante Lewis Morgan assumiu a responsabilidade e colocou os donos da casa à frente do marcador.
Never a doubt 😤@Audi I #RBNY pic.twitter.com/3SaqSzb4Tl
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) May 19, 2022
Sem muita força ofensiva para incomodar o New York Red Bulls após sofrer o gol, o Chicago Fire viu Lewis Morgan quase ampliar aos 30′, mas Slonina conseguiu evitar o segundo gol dos mandantes.
Oito minutos depois, Chris Mueller, contratado para aumentar a produção ofensiva da equipe, conseguiu empatar a partida. Após receber passe grande área, Mueller passou por três marcadores adversários, tabelou com Brian Gutierrez e colocou a bola no fundo das redes de Carlos Coronel.
This is now a @cmueller1662 fan account check the bio pic.twitter.com/HW7FJePkxJ
— Chicago Fire FC (@ChicagoFire) May 19, 2022
A volta do intervalo trouxe o Chicago Fire aproveitando falha da defesa do New York Red Bulls para assumir a dianteira na partida. Aos 48′, Xherdan Shaqiri cobrou escanteio, Jhon Durán desviou de cabeça no primeiro pau e Wyatt Omsberg, também de cabeça, marcou a virada do Fire.
A derrota parcial fez o técnico Gerhard Struber alterar sua equipe, mandando Luquinhas e Patryk Klimala à campo nos lugares de Dru Yearwood e Tom Barlow.
Aos 56′, os Energéticos empataram a partida. Omir Fernandez escapou pela esquerda e cruzou na área. Patryk Klimala falhou na finalização, mas, Cameron Harper, em seu primeiro jogo como titular, contou com falha de Gabriel Slonina para igualar o marcador.
Com o 2 a 2, o técnico Ezra Hendrickson, do Fire, optou por sacar o meia-atacante Brian Gutierrez, Jhon Durán e Chris Mueller para colocar Jairo Torres, Kacper Przybylko e Fabian Herbers, enquanto Gerhard Struber retirou Cameron Harper e mandou Jason Pendant para fazer a ala esquerda, além de trocar Lewis Morgan por Zach Ryan.
Os minutos finais foram de pressão do New York Red Bulls, que ficou na reclamação de dois supostos pênaltis não marcados pela arbitragem. Entretanto, quase no apagar das luzes, o Chicago Fire calou a Red Bull Arena. Aos 89′, Xherdan Shaqiri ficou com a sobra na área e fez o terceiro gol dos visitantes.
Quando tudo parecia decidido a favor do Chicago Fire, o contestado Patryk Klimala igualou novamente o confronto. Omir Fernandez avançou livre pela esquerda novamente e rolou para o polonês bater chapado e evitar a derrota do New York Red Bulls.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
New York Red Bulls – 3
Carlos Coronel; Tom Edwards, Sean Nealis e Aaron Long; Cameron Harper (Jason Pendant), Frankie Amaya, Cristian Cásseres Jr., Dru Yearwood (Luquinhas), Omir Fernandez, Lewis Morgan (Zach Ryan) e Tom Barlow (Patryk Klimala).
Téc.: Gerhard Struber
Chicago Fire – 3
Gabriel Slonina; Miguel Navarro, Wyatt Omsberg, Carlos Terán (Gastón Giménez) e Jhon Espinoza (Robert Sekulic), Mauricio Pineda e Navarro, Brian Gutierrez (Jairo Torres), Xherdan Shaqiri e Chris Mueller (Fabian Herbers); Jhon Durán (Kacper Przybylko).
Téc.: Ezra Hendrickson
Gols: Lewis Morgan, Cameron Harper e Patryk Klimala (RBNY), Chris Mueller, Wyatt Omsberg e Xherdan Shaqiri (CHI)
Cartões amarelos: Carlos Terán, Jhon Espinoza, Miguel Navarro, Wyatt Omsberg (CHI), Cameron Harper, Tom Edwards, Sean Nealis (RBNY)
(Capa: Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)