Equipes esperaram até os últimos 10 minutos de jogo para ambas balançarem as redes, entretanto não conseguiram sair do empate.
Nesta quarta (18), o Los Angeles Galaxy empatou com o Minnesota United por 1 a 1, no Allianz Field em St. Paul, Minnesota, em jogo valido pela 12ª rodada da temporada regular pelo lado Oeste. Sacha Kljestan abriu o marcador para os visitantes com um gol de pênalti aos 83′, mas o atacante finlandês Robin Lod igualou aos 87′, dando números finais.
Com o resultado, os comandados do técnico Greg Vanney pularam para a quarta posição da Conferência Oeste da MLS com 20 pontos em doze rodadas; já o Minnesota United fica perto da zona dos playoffs, agora em nono com 15 pontos e prossegue na busca por uma vaga na MLS Cup.
Os dois times voltam a campo neste fim de semana invertendo o mando de jogo. O Minnesota vai ao Texas jogar contra o embalado FC Dallas no domingo (22), às 23h (horário de Brasília). Já o LA Galaxy volta a sua casa para enfrentar o Houston na madrugada de segunda-feira (22) à meia-noite (Brasília).
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Apesar das duas equipes tiveram ótimas chances de gol ao longo da partida, o resultado permaneceu em 0 a 0 por quase todo o jogo.
No primeiro tempo, logo aos quatro minutos, o zagueiro do Minnesota, Bakaye Dibassy, cabeceou após cobrança de escanteio de Emanuel Reynoso, mas a bola foi por cima do travessão. No minuto seguinte, foi a vez de Rayan Raveloson, do Galaxy, que chutou forte com o pé direito, dentro da área, mas o jovem St. Clair fez grande defesa.
Apesar de estar jogando longe de seus domínios, os Galáticos iniciaram com maior posse de bola e parecia tomar conta da partida. Aos 17′, Douglas Costa quase marcou em bela jogada individual, mas a bola passou pelo lado direito do gol.
Entretanto, o lance parece ter despertado os Loons, que pressionaram durante o restante do primeiro tempo e só não saiu para o intervalo com a vantagem graças ao experiente goleiro Jonathan Bond. O arqueiro de 29 anos precisou fazer quatro grandes defesas durante os 45 minutos iniciais.
Na etapa complementar, o ímpeto dos donos da casa não cessou. Aproveitando da desorganização da defesa californiana, aos 54′, Robin Lod recebeu cruzamento rasteiro na pequena área, livre de marcação, mas Bond impediu o gol. Aos 62′, Frangapane teve duas chances incríveis de marcar. Em um replay da jogada anterior, o atacante viu seu chute ser parado pela zaga adversária em cima da linha, mas a bola voltou para o argentino que cabeceou, mas Bond realizou defesa espetacular para evitar o primeiro gol.
Com dificuldades de chegar na área adversária, a solução para os visitantes parecia ser o chute de longa distância. Douglas Costas e Sacha Kljestan arriscaram de longe e obrigaram St. Clair a fazer duas grandes defesas.
O gol de Kljestan veio depois que o VAR mostrou que o zagueiro Michael Boxall, do Minnesota, desviou o cabeceio de Chicharito com o braço esquerdo na área. Pênalti marcado, que Kljestan não desperdiçou. O experiente meia disparou um chute de pé direito no canto esquerdo da rede.
SACHA FROM THE SPOT 🎯 pic.twitter.com/oXtMp3Y7hP
— LA Galaxy (@LAGalaxy) May 19, 2022
Apesar do banho de água fria para os mandantes, Lod aliviou a tensão ao marcar o gol de empate, aos 87′, quando acertou um chute forte, mesmo desequilibrado, após um cruzamento de D.J. Taylor, selando o resultado da partida. Este foi o quinto gol marcado pelo finlandês nesta temporada.
LOD Mode
Robin ties it up for the LOONS. pic.twitter.com/F6VlUVbbVZ
— Minnesota United FC (@MNUFC) May 19, 2022
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Los Angeles Galaxy — 1
Bond; Araujo, DePuy, Williams, Edwards; Raveleson (Kjelstan)(Joveljic), Delgado, Cabral (Vazquez), Grandsir, Douglas Costa; Javier Hernández (Aguirre)
Téc.: Greg Vanney
Minnesota United FC — 1
St. Clair, Lawrence, Dibassy, Boxall, DJ Taylor, Trapp (Hanou), Arriaga; Hlongwane (Dundali), Reynoso, Fragapane (Amarilla); Lod
Téc.: Adrian Heath
Gols: Kjelstan (LAG) e Lod (MIN)
Cartões amarelos: Boxall, Arriaga (MIN) e Raveloson (LAG)
(Capa: Reprodução/ Twitter Minnesota United)