Prévia: Em boa fase, New York City FC encara Chicago Fire visando a liderança do Leste

Publicado:

O sonha em conquistar mais um resultado positivo para alcançar o topo do Leste; Chicago Fire empatou durante a semana e quer acabar com favoritismo do rival de Conferência 

O próximo domingo (22) promete ser especial para os atuais campeões. O New York City FC enfrenta o Chicago Fire, em partida válida pela semana 13 da . O jogo acontecerá no Queens, no Citi Field, às 18h (de Brasília). Segundo colocado na Conferência Leste, com  20 pontos, os Citizens podem assumir a liderança da Conferência, caso o Philadelphia Union tropece fora de casa contra o Portland Timbers, no encerramento da rodada. Em contrapartida, o Fire está na última posição da Conferência Leste com apenas onze pontos e duas vitórias em doze jogos.

O último jogo entre as duas equipes ocorreu em outubro de 2021, com vitória nova-iorquina por 1 a 0. No retrospecto geral o New York City leva uma pequena vantagem: são oito vitórias do Citizens contra três triunfos do Chicago Fire; ainda teve cinco partidas empatadas entre as duas equipes.

TRANSMISSÃO

A partida será transmitida no serviço de streaming DAZN.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

NEW YORK CITY FC

Os comandados pelo técnico Ronny Deila vem de uma sequencia de nove partidas sem derrotas, incluindo Champions League, e MLS, e estão na segunda posição da Conferência Leste da MLS. Na partida da última quarta-feira (18), venceram fora de casa o rival DC United com gols de Callens e Taty Castellanos.

Outro fator que está ajudando muito os nova-iorquinos é o fato do departamento médico do clube estar praticamente vazio. Deila tem apenas dois jogadores fora de combate, o zagueiro Matt Amundsen e Anton Tinnerholm. Porém, uma baixa importante para esta partida será a do atacante Taty Castellanos, pois o argentino está suspenso por conta de acumulo de cartões amarelos.

Katie Cahalin/Site oficial
Alexander Callens fez o primeiro gol da vitória do New York City na última rodada (Foto: Katie Cahalin/Site/NYCFC)

Com a suspensão de Castellanos, o técnico Deila deve colocar Héber como titular contra o Fire. Mesmo assim o treinador informou que está dormindo menos por não rodar tanto o elenco. “Durmo menos porque quero que todos joguem”, disse Deila. “Me sinto muito mal por colocar as pessoas fora do time ou não poder jogar os dois (Héber e Castellanos) ao mesmo tempo. Esta decisão faz eu perder o sono. Tem que ser a decisão certa quando penso nos meus valores e como vejo as coisas”, completou o técnico.

CHICAGO FIRE

O time de Illinois está em uma situação horrível, para não dizer trágica. Os comandados de Ezra Hendrickson vem de nove partidas sem vitórias, incluindo MLS e a US Open Cup; na Copa foram eliminado nos pênaltis para o Union Omaha, time da League One (equivalente a Série B do futebol brasileiro).

new york city
Shaqiri é a esperança de Chicago para acabar com a sequência negativa de nove jogos (Foto: Reprodução/Twitter oficial Chicago Fire)

Outro problema para Hendrickson é o departamento médico. Gaston Giménez, Alex Monis e Spencer Richer são desfalques certos. Brian Gutierrez, Fabian Herbers, Kacper Przybylko, Carlos Terán e Jairo Torres são dúvidas para a partida contra o New York City.

FICHA TÉCNICA 

New York City FC
Johnson; Acevedo, Thiago Martins, Callens, Gloster; Parks, Morales, Andrade, Rodríguez, Talles Magno; Héber
Téc: Ronny Deila

Chicago Fire
Slonina; Sekulic, Omsberg, Czichos, Navarro; Espinoza; Gutierrez, Shaqiri; Chris Mueller, Przybylko.
Téc: Ezra Hendrickson

NEW YORK CITY x CHICAGO FIRE
– Semana 13
Data: 22/5/2022 – 18h (de Brasília)
Local: Citi Field, Queens, New York City
Transmissão: DAZN
Ultimo confronto: New York City 1 x 0 Chicago Fire, 27 de outubro de 2021

new york city
(Reprodução: Site Oficial/ New York City FC)

(Capa: Reprodução/Site/NYCFC)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes