Em entrevista, Alexandre Pato abre jogo sobre a carreira e se mostra otimista com futura convocação para a seleção

Atualmente no , Pato revelou seus orgulhos e frustrações ao longo de sua carreira ao portal ‘The Players Tribune’

O brasileiro Alexandre Pato, atualmente atacante do , deu uma entrevista esclarecedora ao tradicional portal ‘The Players Tribune’, conhecido por dar voz aos principais atletas do mundo em um caráter mais intimista. O atleta de 32 anos revisitou seu passado e tentou responder as principais dúvidas que cercaram a sua carreira como: “O que aconteceu com o Pato? Por que o Pato não ganhou a Bola de Ouro? Por que o Pato estava sempre machucado?”

Passando pelo sucesso precoce no Internacional, e no brilho inicial do Milan/ITA, Pato vislumbrou com sua rápida ascensão no mundo do futebol e assumiu a dificuldade de lidar com a fama ainda muito jovem: “Pato será o melhor do mundo. Eu amava essa atenção. Eu queria ser o centro das atenções. Mas sabe o que aconteceu? Sonhei demais. Por mais que eu me dedicasse no dia a dia, a minha imaginação me levou a vários lugares. Na minha cabeça eu já estava segurando a Bola de Ouro. É inevitável, cara. É muito difícil não se deixar levar. Sofri muito para chegar lá. Por que eu não deveria aproveitar o momento?”

Alexandre Pato: da ascensão meteórica aos recorrentes problemas com lesão - ESPN

Pato sofreu com recorrentes lesões na Itália (Reprodução/Getty Images)

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Com sucessivas lesões depois de seis anos na Itália, o jogador voltou ao Brasil em 2013 para atuar no Corinthians e depois no São Paulo, onde sofreu com a alta exigência da torcida em um primeiro momento, mas com um saldo positivo no Tricolor paulista: “Cheguei como um astro do futebol europeu, com um salário alto, o que já cria uma distância em um país tão desigual como o Brasil. Então a exigência da torcida era gigantesca. Quando eu perdi o pênalti contra o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil, fui o único culpado. Sabe por que eu joguei muito melhor no São Paulo? Porque eles cuidaram de mim. Lá eu só precisava jogar. Mas quando o Chelsea se interessou por mim, eu ainda sonhava em voltar para a Europa.”

VEJA MAIS: Alexandre Pato se recupera e vem tendo bons números no Orlando City

Retorno ao Brasil? Alexandre Pato foi oferecido para 2 times do Brasileirão

Depois de perder quase uma temporada por lesão, Pato virou peça importante no Orlando City (Divulgação/Orlando City)

Pato ainda passou por Chelsea/ING e Villarreal/ESP na Europa e pelo Tianjin Tianhai/CHI, antes de chegar ao Orlando City da MLS, clube que defende desde 2021 e soma 19 jogos com três gols e três assistênciasdepois de perder quase todo o primeiro ano por lesão.

Além disso, o jogador se mostrou otimista com a possibilidade de voltar à seleção: Ainda acredito que posso disputar uma Copa. Veja o Thiago Silva e o Dani Alves jogando bem aos 37 e 39 anos. Mas essas coisas acontecem no tempo de Deus. Eu vivo o hoje. O resto é com Ele”.

(Capa: Divulgação/Twitter Orlando City)

Artigos Relacionados

COMENTE

COMPARTILHE NAS REDES

Últimos Artigos

Newsletter

ASSINE E FIQUE INFORMADO