Em amistoso, Estados Unidos vencem Marrocos pela primeira vez na história

Publicado:

venceu por 3 a 0 com boa atuação coletiva

Na noite desta quarta-feira (01), os Estados Unidos venceram o Marrocos pelo placar de 3 a 0, em um amistoso internacional no TQL Stadium, casa do , time da . Para ambas as seleções, o jogo serviu como preparação para a Copa do Mundo do Catar, que acontece entre novembro e dezembro deste ano.

Os norte-americanos marcaram dois gols logo no primeiro tempo com Aaronson e Timothy. Na etapa final, Haji Wright (pênalti) fechou a conta do confronto que marcou a primeira vitória da história dos Estados Unidos sobre Marrocos.

O próximo jogo da seleção norte-americana é contra o Uruguai no próximo domingo (5), em mais um amistoso preparatório para a Copa do Catar. Já Marrocos encara a África do Sul na quinta-feira (9) pela Copa das Nações Africanas.

Veja também: MLS anuncia campanha de inclusão no mês do orgulho LGBTQIA+

Reprodução/Twitter USMNT
(Reprodução/Twitter )
  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

A partida começou equilibrada, com chances para ambas as equipes. No entanto, foi os Estados Unidos que abriu o placar. Aos 26′, em uma jogada bem trabalhada, Pulisic recebeu lançamento em profundidade, atraiu a zaga adversária e deu um passe açucarado para Aaronson, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol e marcar o primeiro tento da noite.

Pouco tempo depois, aos 32′, os Estados Unidos ampliou o marcador. Timothy Weah recebeu do lado direito do campo e, de fora da área, fuzilou a meta defendida por Bounou, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o segundo gol da partida.

Já na etapa final, Marrocos pressionou e criou boas oportunidades de marcar, mas sem sucesso. Aos 52′, Tarik Tissoudali cabeceou dentro da área, obrigando Turner a fazer grande defesa.

Quem marcou, de novo, foi a seleção americana. Aos 61′, Hakimi fez falta em Pulisic dentro da área e o pênalti foi marcado. Haji Wright cobrou rasteiro no canto esquerdo e matou o jogo.

Aos 76′, Marrocos teve a chance de marcar depois que o árbitro assinalou pênalti de Joe Scally em Soufiane Rahimi. Porém, Selim Amallah jogou a bola no travessão. A partida acabou 3 a 0 para os Estados Unidos.

Melhores momentos

FICHA TÉCNICA

Estados Unidos – 3
Turner; Robinson (Scally), Long, Zimmerman (Carter-Vickers), Cannon; Musah, Adams (De La Torre), Aaronson (McKennie); Pulisic (Tilman), Ferreira (Wright), Weah
Téc: Gregg Berhalter

Marrocos – 0
Bounou; Aguerd, Saïss, Mmaee (Harit); Masina, Hakimi (Alakouch); Ounahi (Fajr), Amrabat, Taarabt (Amallah); El Kaabi (En-Nesyri), Tissoudali (Rahimi)
Téc: Vahid Halilhodžić

Gols: Aaronson, Weah, Wright (Estados Unidos)
Cartões Amarelos: Cannon, Long (Estados Unidos); Bounou, Saïss, Hakimi, Amrabat (Marrocos)

(Capa: Reprodução/Twitter/USMNT)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes