Prévia: Estados Unidos encara El Salvador pela CONCACAF Nations League em possível último jogo antes da Copa do Mundo

Publicado:

Após goleada com atuação de gala de dupla do , encara um adversário mais qualificado

Nesta terça-feira (14), às 23h (horário de Brasília), as seleções dos Estados Unidos e El Salvador entram no campo do estádio Cuscatlán, em San Salvador, para a realização da terceira rodada da Nations League. Líderes do grupo, os salvadorenhos estão invictos na competição, após somar quatro pontos contra a seleção de Granada, enquanto os estadunidenses vieram de goleada, também sobre a seleção caribenha e vão animados para seu segundo jogo na competição.

Sendo o último compromisso marcado oficialmente antes da realização da Copa do Mundo, em novembro deste ano, a USMNT precisa da vitória tanto para assumir a liderança de seu grupo quanto se reafirmar com uma força perante seus rivais no Catar: Inglaterra, País de Gales e Irã. Entretanto, além do adversário em campo, terá que enfrentar também as condições meteorológicas, já que a expectativa é de que haja muita chuva durante o duelo.

Este é o trigésimo embate entre as duas nações, sendo o segundo neste ano. Com 21 vitórias, os norte-americanos possuem ampla vantagem sobre o rival, que venceu somente uma partida, em 1992. No último confronto, realizado em janeiro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, os EUA venceram por 1 a 0 no Lower.com Stadium, casa do Columbus Crew. O gol da vitória foi marcado por Antonee Robinson.

Estados Unidos vence El Salvador no Lower.com Field
(Reprodução: Twitter/ USMNT)

TRANSMISSÃO

A partida entre El Salvador e Estados Unidos terá transmissão do serviço de streaming da Disney, Star+.

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

EL SALVADOR

Os salvadorenhos vão descansados para o confronto, já que não entram em campo desde o empate contra a seleção de Granada, há uma semana. O desempenho abaixo do esperado contra a fraca seleção caribenha, apenas a 170ª melhor colocada no ranking da FIFA, ligou um alerta para o comandante Hugo Ernesto Pérez e seus comandados. A dura missão de vencer o poderoso adversário será ainda mais necessária para a equipe se classificar para a próxima fase da CONCACAF Nations League.

Os jogadores do país da América Central deverão fazer uma homenagem em campo para o árbitro José Arnold Amaya, assassinado após expulsar um jogador em uma partida do futebol amador local, no último final de semana. José chegou a ser levado ao Hospital Zacamil, mas não resistiu aos ferimentos. Os autores do crime ainda estão foragidos.

Para o compromisso diante dos norte-americanos, Pérez deu indícios de que fará mudanças no time titular para o jogo no Cuscatlán, em coletiva realizada no último sábado (11): “Provavelmente haverá mudanças. Faltam três dias para o jogo e agora estamos analisando quem tem as melhores condições de jogo para o dia do duelo”, assinalou.

ESTADOS UNIDOS

Após a vibrante atuação sobre Granada, os estadunidenses chegam para seu quarto compromisso com saldo positivo durante esse período de DATA FIFA. Foram oito gols marcados e nenhum sofrido nas três partidas anteriores, incluindo adversários presentes na Copa como Marrocos e Uruguai. A nova geração de jovens promissores jogadores que chegaram para assumir o comando da seleção, após falharem de se classificar para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, tem dado conta do recado e causado euforia e esperança para a nação estadunidense.

Outro fator importante para a renovação da seleção é Gregg Berhalter. No posto desde dezembro de 2018, depois de passar cinco anos no comando do Columbus Crew, o treinador de 48 anos possui um aproveitamento de 73% sob o comando da USMNT. Foram 36 vitórias, oito empates e nove derrotas em 53 jogos. Além dos números, Berhalter também garantiu os títulos da Gold Cup e da Nations League no ano passado. Nas Eliminatórias, chegou perto e a equipe encerrou a competição na terceira posição apenas três pontos do Canadá, primeiro colocado.

Para o jogo desta terça, mesmo com grande atuação de Jesús Ferreira e Paul Arriola, Berhalter deve rotacionar o time e escalar jogadores completamente diferentes em relação do jogo da última sexta-feira (10). O único desfalque para o confronto é o meio-campista Malik Tillman, que sentiu uma lesão durante a partida contra Granada, treinou separado do restante do grupo e está de fora do duelo.

FICHA TÉCNICA

El Salvador
Romero; Claros, Dominguez, Gomez, Larin; Orellana, Ceren; Pineda, Calvillo, Molina; Bonilla
Téc.: Hugo Ernesto Pérez

Estados Unidos
Horvath, Scally, Carter-Vickers, Zimmerman, Bello; Adams, Musah, Roldan; Weah, Wright, Pulisic
Téc.: Gregg Berhalter

ESTADOS UNIDOS X EL SALVADOR
Rodada 4
Data: 14/06/2022 — 23h (BR)
Local: Estádio Cuscatlán, São Salvador, El Salvador
Transmissão: Star+
Último confronto: Estados Unidos 1 x 0 El Salvador, 27 de janeiro de 2022

Estádio da seleção de El Salvador, Cuscatlán
(Reprodução: Twitter/ Estádio Cuscatlán)

(Capa: Reprodução/ Twitter USMNT)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes