Em recuperação na temporada, Vancouver Whitecaps derrota o Los Angeles FC em casa

Publicado:

pressionou bastante o time misto de Steve Cherundolo, que não conseguiu criar chances para furar a defesa adversária

Na primeira partida do goleiro Máxime Crepeau contra seu antigo clube e estádio e com o ilustre goleiro canadense vestindo a faixa de capitão da equipe, foi o Vancouver Whitecaps que saiu vitorioso por 1 a 0, em jogo da semana 18 da , neste sábado (2). 

Com a vitória, os Caps chegaram aos 24 pontos, na oitava colocação e mais próximo da linha dos playoffs na Conferência Oeste. Mesmo com a derrota, o Los Angeles FC segue na liderança da mesma Conferência, com 36 pontos.

Apesar de ter mais posse de bola e controle no primeiro tempo, os visitantes não tiveram um único chute a gol ao decorrer da partida. E foi o Vancouver que entrou forte no segundo tempo e definiu o resultado. Um gol aos 89 minutos do segundo tempo feito pelo estreante Andrés Cubas deu ao time da casa a vitória crucial.

Vancouver Whitecaps
Escalação inicial do Vancouver Whitecaps para o confronto diante do Los Angeles FC. (Reprodução/Twitter/Vancouver Whitecaps)
  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI

O GOL

Cubas – o paraguaio que assinou com os Whitecaps no final de abril — conectou para o gol da vitória aos 89 minutos, tirando a bola do peito no alto da área e mandando um chute de pé direito passando pelo goleiro Maxime Crepeau.

“Foi ótimo ter ficado nessa posição no topo da área”, disse Cubas através de um tradutor. “Pensei que o jogador iria desviar um passe para a minha direita. Então fiz o movimento para interceptar o passe. E assim que peguei a bola, soube ter que fazer algo com ela. Vi a abertura no ângulo do gol e felizmente deu tudo certo no final.”

Pelos visitantes, Crepeau, o ex-goleiro dos Whitecaps, fez uma única defesa em seu retorno ao BC Place. Crepeau, inclusive, foi bastante vaiado pela torcida local.

O canadense de 28 anos foi titular em 32 jogos pelo Vancouver entre 2019 e 2021, mas solicitou uma troca antes da campanha de 2022 devido ao que o diretor esportivo do Caps, Axel Schuster, descreveu como uma “situação muito pessoal”.

A recepção não incomodou Crepeau.

“Alguns torcedores aceitam que eu mudei e outros não”, disse ele. “Eles amam o clube, então eu entendo totalmente.”

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Vancouver Whitecaps – 1
Corpórea; Brown, Vaselinovic, Blackmon; Godinho (Martins), Teibert, Cubas, Raposo (Vite); Gauld (Jangwirth), White (Ricketts); Cavallini (Dajome);
Téc: Vanne Sardini

 

– 0
Crepeau; Escobar, Murillo (Segura),  Ibeagha (Jennings), Fall,Hollingshead, Ginella, Acosta (Sanchez), Blessing; Arango (Trejo) , Musovski (Opoku).
Téc: Steve Cherundolo

Gol: Cubas (VAN)
Cartões amarelos: Fall, Murillo (LAFC), Gauld (VAN)

(Capa: Reprodução/Twitter/Vancouver Whitecaps)

@celsoliveira_
@celsoliveira_https://34.193.4.119/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer

Artigos Relacionados

Artigos Recentes