Em jogo de inauguração do banner da CCL, Portland Timbers bate o Seattle Sounders no Lumen Field

0
12
Portland Timbers - Niezgoda e Moreno
Reprodução Twitter Portland Timbers

O Portland Timbers colocou água no chope do Seattle Sounders na festa programa da pelos donos da casa para comemorar o título da CONCACAF Champions League

Neste sábado (9), aconteceu em Seattle o maior clássico da MLS na atualidade. O Sounders recebeu o Portland Timbers no jogo que marcou a revelação do banner de campeão de CONCACAF Champions League, no Lumen Field. O Território MLS esteve in loco para acompanhar a partida e você pode ver o que aconteceu antes da partida neste perfil do Instagram.

Entretanto, se teve alguém que comemorou durante e depois do jogo foram os visitantes. Com um sonoro 3 a 0, o Portland estragou a festa dos torcedores de Seattle. Com gols de Niezgoda, Moreno e Asprilla, o clube visitante venceu o clássico da Cascadia, fora de casa.

Com o resultado deste jogo, o Seattle Sounders ocupa a oitava colocação na Conferência Oeste, com 26 pontos. O triunfo colocou o Portland Timbers empatado com o rival, com os mesmos 26 pontos, ficando na nona colocação.

O próximo jogo do Seattle Sounders será na quarta-feira (13), fora de casa, contra o Nashville. Já o Timbers folga na rodada do meio de semana e só voltará a campo no domingo (17), em Portland, contra o Vancouver Whitecaps em outro duelo da Cascádia.

Portland Timbers - Niezgoda e Moreno
Reprodução Twitter Portland Timbers
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! 

O JOGO

Apesar do Sounders ter começado o jogo pressionando bastante foram os visitantes quem abriram o placar. Aos 24 minutos, Sebastian Blanco fez o cruzamento da esquerda e Niezgoda, na segunda trave, cabeceou para o fundo das redes de Stefan Frei.

No primeiro minuto do segundo tempo, o zagueiro Jackson Ragen do Sounders foi expulso, obrigando o time a jogar com um a menos durante todo o segundo tempo.

Leia mais: Brasileiros se destacam e New York City goleia o New England Revolution

Aos 82 minutos, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Timbers. Santiago Moreno foi para a cobrança e guardou.

Para fechar o placar, aos 85 minutos, Dairon Asprilla deu números finais ao jogo, após contra-ataque fulminante. Timbers 3 a 0.

MELHORES MOMENTOS

Em instantes.

FICHA TÉCNICA

Seattle Sounders – 0
Frei; A. Roldan (Leo Chú), Yeimar, Ragen, Nouhou; Rowe (Atencio), Rusnák (Medranda); C. Roldan, Lodeiro, Morris; Ruidiaz (Bruin).
Téc: Brian Schmetzer

Portland Timbers – 3
Ivacic; Van Rankin, Mabiala, Zuparic, Bravo; Williamson (Paredes), Y. Chara (Loria); Moreno (Tuiloma), Blanco (Asprilla), D. Chara; Niezgoda (Mora).
Téc: Giovanni Savarese

Gols: Niezgoda, Moreno, Asprilla (POR).
Cartões amarelos: Ragen, C. Roldan (SEA), Williamson, Y. Chará, Asprilla, D. Chará (POR).
Cartão vermelho: Ragen (SEA).
Público:  47.722 torcedores.

(Capa Reprodução Twitter Portland Timbers)