LA Galaxy volta a vencer e afunda o Atlanta United

Publicado:

venceu o Atlanta United por dois a zero em casa e garantiu a sétima colocação no Oeste ao fim da rodada

Neste domingo (24), LA Galaxy e Atlanta United se enfrentaram no Dignity Health Sports Park, em Los Angeles, e a equipe mandante saiu vitoriosa por dois a zero, reencontrando o caminho dos três pontos.

Vindo de uma sequência negativa de três derrotas consecutivas, vencer Atlanta em casa trouxe tranquilidade para o treinador Greg Vanney retomar a busca pelos playoffs. Atualmente, o LA Galaxy é o sétimo colocado da Conferência Oeste, com 30 pontos.

Já Atlanta segue com uma campanha extremamente irregular e correndo sérios riscos de ficar fora da fase final; a equipe dos brasileiros Matheus Rosseto e Luiz Araújo, é apenas a décima segunda colocada da Conferência Leste com 24 pontos, quatro de distância para o , o primeiro da zona de classificação.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (30), Atlanta enfrenta o Chicago Fire fora de casa e o Galaxy viaja até o Texas para o compromisso contra o .

LA Galaxy supera o LAFC e está nas quartas de finais da US Open Cup 2022
(Reprodução: Twitter/ LA Galaxy)
  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO:

Precisando vencer, o Los Angeles Galaxy surgiu com uma proposta de ir pra cima desde o inicio da partida, e criou algumas boas oportunidades nos primeiros minutos.

Em fruto dessa pressão inicial, a equipe da California conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos de jogo com o francês Kévin Cabral.

Após bela jogada trabalhada, Douglas Costa rolou para trás, Chicharito bateu e o goleiro defendeu, no rebote, Kévin Cabral empurrou para as redes.

A partida ficou condicionada ao gol inicial do Los Angeles Galaxy e apesar de alguns chances, nenhuma das duas equipes criou grande perigo ao adversário.

Aos 94 minutos de partida, no apagar da luzes, Joveljic conseguir acertar um belo chute e dar números finais a partida marcando o segundo gol de LA.

FICHA TÉCNICA

Los Angeles Galaxy — 2
Bond, Araujo, Willians, Zavaleta (Coulibaly), Gasper; D.Costa (Álvarez), Burgman, Burgman (Vazquez), Raveloson; Cabral (Grandsir) e Chicharito (Joveljic).
Téc.: Greg Vanney

Atlanta United – 0
Ríos; McFadden(Almada), Franco, Sanchez (Chol), Campbell, Wyley; Sejdic (Martinez), Rossetto; Araújo, Moreno (Sosa); Cisneros (Dwyer)
Téc.: Gonzalo Pineda

Gols: Kévin Cabral e Joveljic (LAG)
Cartões amarelos: Brugman e Delgado (LA) Sedjiq, Franco, Sosa e Dywer (ATL)

(Capa: Reprodução/Twitter/LA Galaxy)

@Tiagobrandao_8
@Tiagobrandao_8
Jornalista brasileiro cobrindo a Major League Soccer diretamente do Rio de Janeiro no Brasil.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes