FC Dallas sai na frente, mas Real Salt Lake busca empate no segundo tempo

Publicado:

O surpreendeu ao dominar as ações da partida, mas o goleiro Paes garantiu o empate

O recebeu o Real Salt Lake no Toyota Stadium neste sábado (27), em partida válida pela semana 27 da e conseguiu segurar o empate por 1 a 1.

Com o resultado, o FC Dallas aparece na quarta posição na Conferência Oeste, com 43 pontos. Já o Real Salt Lake aparece em sexto lugar, com trinta e nove pontos.

Na próxima rodada, o FC Dallas visita o Minnesota, no sábado (03). Já o Real Salt Lake também enfrenta o Minnesota, mas jogando em casa, na quarta-feira (31), podendo se aproximar de ambos na classificação da Conferência Oeste.

Jefferson Savarino
Savarino em ação contra o FC Dallas. Jogo terminou empatado. (Reprodução/Twitter/Jefferson Savarino)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! 

O JOGO

O Real Salt Lake começou a partida pressionando os donos da casa e mantendo o time texano em sua defesa o tempo todo. Mas aos 7′, no primeiro ataque do FC Dallas, Arriola tentou o chute ao gol da entrada da área e a bola acabou sobrando para Velasco, que acertou um chute difícil e o goleiro do Real não conseguiu fazer a defesa.  

Com a abertura do placar ao seu favor logo no início da partida, os texanos recuaram ainda mais e entregaram o controle da partida para o os Monarcas. Mesmo dominando o jogo, o Real Salt Lake sofreu com a falta de criatividade do seu ataque e não conseguiu transformar o controle do jogo em gols.

O segundo tempo iniciou da mesma forma com o time de Utah pressionando os donos da casa e os empurrando para seu campo. Mas além da dificuldade de criação, os atacantes do Real pararam na atuação precisa do goleiro texano Paes.

Aos 62′, o técnico P. Mastroeni do Real Salt Lake fez duas mudanças em seu time, colocando em campo R. Rubin e A. Julio. E as mudanças deram certo. Aos 69′, A. Herrera cruza a bola na cabeça de A. Julio, que finalizou sem dar chances ao goleiro, empatando a partida.

Deste momento em diante o resumo do jogo foi de ataque dos visitantes contra defesa dos donos da casa. As mudanças do técnico do Real Salt Lake deixaram o jogo mais rápido, mas os atacantes continuaram com dificuldade no último passe e finalização, não conseguindo virar a partida em seu favor.

FC Dallas – 1
Paes; Twumasei (Nanu), Hedges, José Antônio Martínez, Farfán; Cerrillo (J. Obrian), Pomykal, Lletget (F. Quignon); Arriola, Velasco, Ferreira.
Téc.: Nico Estévez

Real Salt Lake – 1
Z. MacMath; A. Herrera, J. Glad, M. Silva e A. Brody (B. Oviedo); J. Loffelsend (S. Caldwell), P. Ruiz, M. Chang (R. Rubin), J. Meram (D. Luna); J. Savarino e S. Cordova (A Julio).
Téc.: Pablo Mastroeni

Gols: A. Velasco (FCD), A. Julio (RSL)
Cartões amarelos: A. Velasco  (FCD), J. Loffelsend e M. Chang (RSL)

(Capa: Reprodução/Twitter/Jefferson Savarino)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes