Principal destaque dos Lions na competição, Facundo Torres foi novamente decisivo
Na noite desta quarta-feira (7), o Orlando City se consagrou campeão da edição 2022 da Lamar Hunt U.S. Open Cup após superar o Sacramento Republic por 3 a 0 no Exploria Stadium.
Facundo Torres, duas vezes, e Benji Michel garantiram o primeiro título oficial da história do time da Flórida desde sua fundação em 2010.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O jogo
A expectativa para decisão estava grande, já que o embate envolvia duas equipes de ligas distintas dos Estados Unidos, feito que não ocorria há 15 anos.
De um lado, o poderoso Orlando City, time da MLS, que já contou com grandes nomes do futebol mundial como Kaká e Nani, além de contar com Alexandre Pato no elenco. Do outro, o respeitado Sacramento Republic, da USL Championship, que possui em seu elenco nomes menos badalados, mas eliminou times grandes como San Jose Earthquakes, LA Galaxy e Sporting KC. Foi uma dura disputa.
Por possuir uma melhor campanha, o Orlando teve a vantagem de disputar a final em casa, sido um fator crucial para assegurar a taça.
Após um primeiro tempo nervoso, onde ambos lados pareciam estar receosos para arriscar, o jogo ganhou emoção na etapa complementar.
O primeiro gol dos Lions saiu aos 75 minutos de jogo com o Uruguaio Facundo Torres. No lance, a zaga do Sacramento acaba perdendo a bola no setor defesa, Benji Michel fica com a bola e encontra o ponta Facundo Torres, livre na entrada da pequena área, que manda no ângulo do goleiro Daniel Vitiello.
76' | Right place, right time 🙌 @facutorresss | #DaleMiAMmor pic.twitter.com/z1b5DP35H3
— Orlando City SC (@OrlandoCitySC) September 8, 2022
O segundo gol dos donos da casa saiu aos 80 minutos de jogo, quando Torres converteu pênalti com firmeza, batendo rasteiro no canto esquerdo do goleiro, sem chances de defesa.
FACU. AGAIN.
Facundo Torres slots it home for the 2-0 lead in the @opencup final. #USOC2022 pic.twitter.com/YkB40pMohz
— Major League Soccer (@MLS) September 8, 2022
Benji Michel decretou a vitória e o título do Orlando aos 96 minutos de jogo. Autor da assistência no primeiro gol, o ponta direita recebeu um passe entre os zagueiros, ganhou na velocidade e bateu no canto direito de Vitiello.
WHAT A BEAUTY 💜 #MagicOfTheCup | #DaleMiAmor pic.twitter.com/5ELOGerrAH
— Orlando City SC (@OrlandoCitySC) September 8, 2022
FICHA TÉCNICA
Orlando City – 3
Pedro Gallese, Ruan (Kyle Smith), João Moutinho, Rodrigo Schlegel, Antônio Carlos, Júnior Urso (Andrés Perea), César Araújo, Mauricio Pereyra (Wilder Cartagena), Facundo Torres, Iván Angulo (Tesho Akindele) e Ercan Kara (Benji Michel).
Téc.: Oscar Pareja
Sacramento Republic – 0
Daniel Vitiello, Lee Desmond, Dan Casey, Conor Donovan (Nick Ross), Damià Viader, Jack Gurr, Matt LaGrassa (Emil Cuello), Luis Fernandes, Rodrigo López, Keko Gontán (Douglas Martinez) e Maalique Foster (Luther Archimède)
Téc.: Mark Briggs
GOLS: Facundo Torres [2x] e Benji Michel (ORL)
Cartões amarelos: Antônio Carlos, Mauricio Pereyra (ORL); Lee Desmond, Luis Fernandes, Rodrigo López (SCR)
(Capa: Reprodução/ Twitter Orlando City)