Com a continuação de atacante brasileiro incerta, New York Red Bulls anuncia decisões do elenco para 2023

0
39
Elias Manoel
Elias Manoel marcou seus dois primeiros gols na vitória dos Red Bulls sobre o Charlotte FC. (Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)

Emprestado até o final da temporada pelo Grêmio, o atacante Elias Manoel agora aguarda o entendimento entre os clubes para saber a sequência de sua carreira

O New York Red Bulls foi mais um dos times a anunciar suas mudanças para a temporada 2023. O clube divulgou nesta quinta-feira (27) quem serão os atletas que terão suas opções contratuais exercidas ou declinadas para a próxima temporada.

Elias Manoel
Elias Manoel marcou seus dois primeiros gols na vitória dos Red Bulls sobre o Charlotte FC. (Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O atacante brasileiro Elias Manoel, de 20 anos, que tinha contrato de empréstimo até o fim de 2022 é um dos nomes quem por agora, não estará no elenco do New York Red Bulls para a próxima temporada. Contratado durante a janela de verão junto ao Grêmio, Elias marcou dois gols e distribuiu uma assistência em sete jogos disputados.

De acordo com o jornalista Gustavo Guimarães, do Território MLS, o New York Red Bulls negocia a permanência de Elias Manoel junto ao Grêmio e as negociações estão em andamento.

O New York Red Bulls exerceram opções sobre o goleiro A.J. Marcucci, os zagueiros Hassan Ndam, Dylan Nealis e Matt Nocita, os meio-campistas Wiki Carmona, Omir Fernandez, Cristian Cásseres Jr. e Steven Sserwadda, e o atacante Jake Lacava.

Além do empréstimo do atacante Elias Manoel, o lateral-direito Kyle Duncan e do meio-campista Caden Clark  também expiram ao fim de 2022 e não serão renovados.

O meio-campista Jesús Castellano e os atacantes Zach Ryan e Omar Sowe tiveram suas opções contratuais recusadas pelo New York Red Bulls e estão liberados para acertar com outros clubes. Já o zagueiro Aaron Long, integrante da seleção dos Estados Unidos, que está sob contrato até o final da temporada da MLS, ficará sem contrato ao fim de 2022 e sua permanência é considerada difícil por conta do alto salário do jogador e por ter completado 30 anos em outubro.

(Capa: Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)