Em sua primeira temporada com a camisa do New York City, Gabriel Pereira se tornou um dos destaques da equipe
O New York City FC já é um dos grandes times da MLS. Campeão da liga na temporada passada, os Blues de New York conquistaram nesta temporada a Campeones Cup, sobre o Atlas, do México.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Um dos destaques do clube é o meia-atacante, Gabriel Pereira, de 21 anos, que foi contratado no começo do ano, vindo do Corinthians. Além de GP, o NYCFC conta com os brasileiros Thiago Martins, Talles Magno, Héber e Thiago Andrade.
Nesta temporada, GP e companhia foram à semifinal da Conferência Leste da MLS, mas acabaram perdendo a decisão para o Philadelphia Union, por 3 a 1. Logo, em contato com o Território MLS, o ex-Corinthians fez um balanço sobre a sua primeira temporada nos Estados Unidos.
“Acredito que tenha sido boa, mesmo com a lesão que sofri que me tirou de algumas partidas na temporada. Tive um tempo de adaptação, mas fui muito bem recebido por todos aqui e tive apoio, o que sempre ajuda no dia a dia. Fiz boas partidas e seguirei treinando e me dedicando para que meu futebol evolua e eu consiga sempre dar o meu melhor em campo e ajudar o clube a alcançar os objetivos”, disse Gabriel Pereira.
Ao todo, o camisa 38 marcou 11 gols e deu cinco assistências em 31 jogos distribuídos em MLS e USA Cup. Por fim, o jovem elogiou o nível do futebol norte-americano e disse que a tendência é que cresça ainda mais.
“O nível da MLS é bastante competitivo e cada vez mais jogadores de outros países estão vindo para os Estados Unidos. Acredito que irá crescer ainda mais. O futebol aqui é porte físico, jogadores fortes e muito contato”, encerrou.
(Capa: Reprodução/Twitter/New York City)