Em jogo dramático, cheio de reviravoltas, LAFC e Philadelphia Union fizeram script de Hollywood em Los Angeles, com 4 gols nos últimos 45 minutos de jogo. O vencedor dos pontos corridos da liga capturou a maior honra do soccer Norte-Americano, a MLS Cup
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
MELHORES MOMENTOS
Em instantes.
O JOGO
LAFC 3 X 3 PHILADELPHIA UNION (3-0) pen.
O LAFC entrou em campo com problemas na zaga central, com o experiente Seb Ibeagha fazendo o par com Jesus Murillo na defesa. Murillo, titular absoluto no ano, marcou o segundo gol do LAFC na partida. Os zagueiros Chiellini e Segura, apesar de disponíveis, não entraram em campo já que ambos lidavam com problemas físicos antes da partida.
O Union basicamente repetiu sua escalação para os playoffs, mas também teve seus próprios problemas físicos para resolver, já que Bedoya, visivelmente fora de forma, não foi escalado e se manteve no banco do Philadelphia durante toda a partida.
Durante o jogo, depois de um primeiro tempo equilibrado onde LAFC se contentava em explorar os poucos contra-ataques proporcionados pelo adversário, o placar mostrava 1 a 0 para o time da casa, gol de Kellyn Acosta, no rebate de falta cobrada, no contrapé do goleiro Blake.
Banc Shot. #ForLosAngeles pic.twitter.com/j4ORc0Fgz7
— LAFC (@LAFC) November 5, 2022
O segundo tempo, bem mais movimentado que o primeiro, continuou da mesma maneira, muito acirrado, mas com ambas as equipes se soltando mais ao ataque. Como resultado, o Philadelphia Union achou o empate em bola espirrada e passando pela defesa central do Black and Gold, com Daniel Gazdag não perdoando e abrindo a conta do Union no Banc.
A dez minutos do final do tempo regulamentar, o LAFC parecia querer definir a partida ainda no tempo normal, com o zagueiro Murillo balançando as redes aos 82 minutos de jogo.
MURI MAGIC. 🇨🇴#LAFC 2 – 1 @PhilaUnion pic.twitter.com/9kWnprBR7A
— LAFC (@LAFC) November 5, 2022
O Union empataria ainda no tempo normal e faria a surpreendente virada na prorrogação aos 122 minutos, com 9 minutos garantidos de acréscimos, calando o estádio. A partida mais uma vez parecia definida, tendo um vencedor sem a necessidade pela disputa de pênaltis. O Philadelphia, claro azarão da partida, estava próximo de se tornar o campeão da MLS pela primeira vez em sua história.
TWO @MLS CUP GOALS FOR JACK ELLIOTT!#LAFCvPHI 3-3 | #DOOP pic.twitter.com/Qvo88dQU2v
— Philadelphia Union (@PhilaUnion) November 5, 2022
O técnico Steve Cherundolo tinha ainda uma carta a mais em sua manga. Gareth Bale, o gales experiente, e disponível neste jogo, entrou como super sub no lugar de Carlos Vela para mais uma vez empatar a partida, e dessa vez, a levando para os pênaltis.
HE'S GARETH ******* BALE. #ForLosAngeles pic.twitter.com/yqqi67RSdz
— LAFC (@LAFC) November 5, 2022
DISPUTA DE PÊNALTIS
LAFC 3 x 0 PHILADELPHIA UNION
Apos três cobranças mal sucedidas, duas em defesas impressionantes pelo goleiro McCarthy, o LAFC só precisava que Ilie Sanchez convertesse para sagrar o LAFC campeão. O goleiro reserva, humilde, entrou na partida no lugar de Opoku, seguindo o cartão vermelho recebido pelo contundido Crepeau, e saiu como herói da partida, sagrando o LAFC campeão da MLS.
ILIE. PANDEMONIUM. pic.twitter.com/v5HSDvu9Ic
— LAFC (@LAFC) November 5, 2022
NOTA DA REDAÇÃO
Com esse jogo, encerramos a cobertura das partidas da liga durante o 2022, em um ano que simplesmente não vai ser esquecido por seguidores da liga em todo mundo. Nos vemos em 2023 quando a MLS e a Apple entram em acordo para melhor transmitir a liga internacionalmente.
https://www.instagram.com/p/Ckl2nzsvm_W/?utm_source=ig_web_copy_link
FICHA TÉCNICA
LAFC
Maxime Crépeau, Sebastien Ibeagha, Jesús Murillo, Diego Palacios, Ryan Hollingshead, Ilie Sánchez, Kellyn Acosta (Cristian Tello), José Cifuentes, Cristian Arango (Kwadwo Opoku) (John McCarthy), Denis Bouanga, Carlos Vela (Gareth Bale).
Tec. Steve Cherundolo
Philadelphia Union
Andre Blake, Jack Elliott, Jakob Glesnes, Kai Wagner, Olivier Mbaizo, Mikkel Uhre (Cory Burke) (Chris Donovan), José Martínez, Dániel Gazdag, Leon Flach, Jack McGlynn (Paxten Aaronson), Julián Carranza.
Tec. Jim Curtin
GOLS: Acosta, Murillo, Bale (LAFC); Gazdag, Elliott -2 (Union)
Cartões: Vermelho – Crepeau (LAFC), Amarelo – Ibeagha, Cifuentes (LAFC); Elliott, Carranza (Union)