Resumo da Semana 4 da MLS: Gols brasileiros em alta, talento de Thiago Almada e indecisão de juiz marcam a quarta rodada da MLS

Publicado:

Acompanhe tudo o que aconteceu neste final de semana pela semana 4 da Major League Soccer

A semana 4 da MLS chegou ao fim e com ela um festival de gols foram marcados: 44 gols em quatorze partidas disputadas, com todos os jogos realizadas no sábado(18).

A surpresa do momento, St. Louis City SC continua fazendo história com 100% de aproveitamento na temporada regular – quatro jogos e quatro vitórias  –  e a dianteira isolada na Conferência Oeste.

Pela Conferência Leste, o Atlanta United segue sua sequência invicta e fez mais uma vitima com grande atuação do argentino Thiago Almada. Além disso, tivemos seis brasileiros brilhando em campo mandando a bola pro fundo das redes, e arbitragem altamente confusa na validação de gol.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-2.png
Thiago Almada marcou dois gols na goleada de 5-1 sobre o Portland Timbers (Imagem/Twitter Atlanta United)

Gols brasileiros são destaques na semana 4

Neste último final de semana os jogadores brasileiros deixaram suas marcas no fundo das redes. Esta foi a semana em que mais saíram gols de atletas brasileiros até o momento, sendo seis ao todo. Talles Magno e Thiago Andrade pelo New York City, Luquinhas no New York Red Bulls, Sérgio Santos pelo FC Cincinnati, Luiz Araújo fez para o Atlanta United e João Klauss, do St. Louis City SC.

Leia: Calegari chega ao LA Galaxy

Grande início do Atlanta United,.. nem tanto para o Portland Timbers

As coisas mudaram para o Atlanta United desde a última temporada até agora. O que antes era uma campanha nivelada por altos e baixos, hoje a equipe se mostra com uma outra postura, uma postura de playoffs, de briga pelo título da MLS Cup. Neste último sábado(18), a equipe da Georgia não teve conhecimento do adversário e goleou o Portland Timbers do treinador venezuelano, Giovanni Savarese por 5 a 1. Se por um lado está tudo ok, o mesmo não se pode dizer dos Timbers. Em quatro jogos a equipe soma apenas uma vitória e três derrotas consecutivas. Além dos maus resultados, a equipe também teve a ausência do brasileiro Evander, lesionado.

Eleito o “Man Of The Match”, o jogador campeão da Copa do Mundo de 2022, Thiago Almada foi autor de dois gols na goleada de 5-1 sobre o Portland, sendo um golaço de falta ainda no primeiro tempo. O camisa 23 vive o seu melhor momento desde que chegou aos Five Stripes e vem contando com as participações do brasileiro Luiz Araújo no setor de ataque, autor do quarto gol na partida. 

Talles Magno e Thiago Andrade decidem para o New York City em jogo de cinco gols

New York City e DC United se enfrentaram no Yankee Stadium em uma partida repleta de gols. O time de Nova Iorque, que perdeu muitos atletas ao final da temporada passada, tenta fazer uma boa campanha com o plantel de 2022. Já o DC United, do treinador Wayne Rooney, se reforçou na offseason, mas ainda não conseguiu uma boa sequência de vitórias. O trio de atacantes sul-americanos de NY decidiram o jogo e garantiram os três pontos para o NYCFC.

O New York City abriu o placar com o brasileiro Talles Magno ainda no primeiro tempo, marcando o seu primeiro gol na temporada, seguido do uruguaio Santiago Rodríguez e Thiago Andrade nos minutos finais da partida. O experiente centroavante Christian Benteke e o zagueiro Steve Birnbaum marcaram para os visitantes.

Houston Dynamo vence em clássico Texano

Após ter realizado um dos maiores vexames no meio da semana pela Concachampions, Josh Wolff e o elenco do Austin FC jogaram o clássico texano contra o Houston Dynamo, do treinador Ben Olsen, no recém-formado Shell Energy Stadium. O jogo em si valia a reabilitação para os donos da casa -que até então não havia vencido na MLS-, e a virada de chave para o Austin, uma vez que a chance de continuar na disputa pela Concachampions foi por água abaixo.

As maiores oportunidades do jogo no primeiro tempo foram dos visitantes, mas contaram com um dia muito inspirado do goleiro e veterano Steve Clark. Na segunda etapa, o Houston Dynamo voltou a campo com outra postura, abriu o placar em cobrança de pênalti convertido pelo atacante Amine Bassi e Héctor Herrera dando números finais a partida. Com esse resultado, o Houston Dynamo voltou a vencer seu rival após dois anos. Para o Austin FC, basta se reerguer e tentar repetir a campanha de 2022, ou ao menos tentar.

Com indecisão de arbitragem, CF Montréal decide jogo nos acréscimos, e vence o de virada

Este foi o primeiro jogo do CF Montéal em solo canadense na MLS. Após três partidas consecutivas contra equipes estadunidenses -Inter Miami, Austin FC e Nashville SC – , os canadenses conseguiram sua primeira vitória da temporada em jogo bastante polêmico ao derrotar o Philadelphia Union, de virada, por 3-2 no Olympic Stadium. A vitória veio apenas no último minuto de partida. Uma das curiosidades se deu no gol de empate do CF Montréal, que aconteceu aos 89 minutos de jogo, em lance que gerou muita dúvida ao juiz Nima Saghafi. Foi necessário a checagem do VAR duas vezes para validar o gol aos 94 minutos.

O CF Montréal converteu um pênalti logo aos 3 minutos com o atacante hondurenho Romell Quioto, mas acabou sofrendo a virada com dois gols no início do segundo tempo do atacante Mikael Uhre. As coisas começam a ficar favoráveis ao time da casa quando, aos 68 minutos, Julián Carranza foi expulso por entrada forte no jogador Joel Waterman. O empate saiu aos 89 minutos -porém validado aos 94′ – com Nnamdi Offor e a virada aos 97′, com Quioto marcando seu segundo gol no jogo, garantindo a vitória dramática do CF Montréal, que conseguiu seus primeiros três pontos na liga.

Major League Soccer- Semana 4

Sábado(18)

Seattle Sounders 0 x 0 LAFC

New England Revolution 1 x 0 Nashville SC

Atlanta United 5 x 1 Portland Timbers

CF Montréal 3 x 2 Philadelphia Union

Orlando City 1 x 2 Charlotte FC

Toronto 2 x 0 Inter Miami

New York Red Bulls 2 x 1

New York City 3 x 2 DC United

2 x 1 Sporting KC

Houston Dynamo 2 x 0 Austin FC

St. Louis City SC 3 x 0 SJ Earthquakes

3 x 3 FC Cincinnati

Colorado Rapids 1 x 2 Minnesota United

LA Galaxy 1 x 1 Vancouver Whitecaps

(Capa: Reprodução/Twitter/Atlanta United)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes